A Johnson Controls foi eleita uma das empresas mais ecológicas dos Estados Unidos, em pesquisa promovida pela revista Newsweek, publicação norte-americana. A empresa obteve 90,94 pontos em 100 possíveis no segmento de produtos automotivos e de consumo, no Green Newsweek Rankings, importante concurso que incentiva a preservação ambiental. Na classificação geral, a Johnson Controls garantiu o 14º. lugar entre as 500 maiores corporações dos Estados Unidos.
O trabalho da revista envolveu as principais empresas pesquisadoras da área, como a MSCI ESG Research, Trucost e CorporateRegister.com, que avaliaram o desempenho das companhias em política ambiental, estratégias de administração e reputação no mercado. As 500 empresas selecionadas são as maiores dos Estados Unidos em receita, capitalização de mercado e número de funcionários.
Stephen Roell, chairman, presidente e CEO da Johnson Controls, declarou que a pesquisa reconheceu os esforços dos 130.000 funcionários, em todo o mundo, para levar a empresa à liderança ambiental. Essa preocupação teve origem há 125 anos quando Warren Johnson inventou o termostato e foi mantida como foco para tornar os edifícios mais eficientes, seguros e modernos e para o desenvolvimento de avançadas baterias, entre as quais, as híbridas para contribuir para o desempenho dos veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário