A Aliança Renault-Nissan teve um ano recorde, com 7.276.398 veículos vendidos em 2010, uma alta de 19,6% em relação a 2009, em um mercado que cresceu 11,8%. A Aliança Renault-Nissan obteve uma participação de 10,3%* do mercado mundial em 2010.
A Renault e a Nissan venderam 2.625.796 e 4.080.588** veículos, respectivamente. As vendas da Lada representaram 570.014 veículos, em alta de 37,6% em relação ao ano anterior. As vendas mundiais da Renault tiveram um aumento de 14% e, as da Nissan, de 21,5%.
“Em 2010, a Aliança Renault-Nissan teve um volume de vendas e uma participação de mercado mundial sem precedentes. A nossa performance foi especialmente animadora nos mercados promissores em termos de crescimento, onde todas as marcas da Aliança continuam a conquistar participações de mercado”, declarou Carlos Ghosn, Presidente da Aliança Renault-Nissan.
“A Aliança é a parceria mais sólida do setor automobilístico. Tendo completado 12 anos, continua a ampliar a sua presença mundial, apoiando-se em novas capacidades de produção e produtos competitivos”, afirmou Carlos Ghosn.
*Vendas totais de veículos de passeio e utilitários de acordo com as estimativas da Renault: 70.476.213 unidades
** Vendas no ano civil de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário