sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Chevrolet passa a ser a principal marca da GM também na Coréia

Em uma mudança com o objetivo de aumentar a sua presença na Coréia e para intensificar as suas operações de vendas no mercado interno daquele país, a GM Daewoo Auto & Technology Co. (GM Daewoo) anunciou nesta sexta-feira (21/01/2011) a substituição da sua atual marca pela Chevrolet. A partir desta decisão todos os lançamentos de novos produtos da companhia e as atualizações deste ano serão feitas já com a gravata Chevrolet. Além disso, a GM Daewoo anunciou que alterará o nome de sua empresa para GM Korea Co., que é globalmente consistente com as atividades em todos os demais países. É esperado que a modificação no nome da companhia seja feita até o final do primeiro trimestre deste ano. "Esta importante estratégia de nova marca tem como objetivo reforçar o nosso compromisso com o mercado coreano, reconhecendo-o como um dos países que apresenta o desempenho mais forte nas operações globais da GM. Estamos bem posicionados para trazer para a Coréia uma das marcas ícone do mundo", disse Mike Arcamone, Presidente e CEO da GM Daewoo. "Não podemos nos dar ao luxo de ficar parados, ao invés disso, decidimos fazer uma mudança radical com o lançamento da Chevrolet na Coréia." "Uma pesquisa de mercado da GM aponta para a aceitação da marca Chevrolet na Coréia. Esta nova oportunidade de crescimento nos permitirá competir nos novos segmentos da marca e oferecer aos nossos clientes mais opções como nunca até então, resultando em um futuro promissor para nossa companhia, para nossos empregados e para nossos representantes de venda", disse Arcamone. "Estamos oferecendo aos consumidores coreanos opções de veículos como nunca, mas para também garantir o sucesso da Chevrolet a longo prazo no mercado nacional, estamos reformulando totalmente as nossas concessionárias, redes de pós-vendas e redes de venda, para que os clientes possam desfrutar da experiência e do serviço das premiadas concessionárias Chevrolet", disse Arcamone. "Nosso principal objetivo é alcançar os mais elevados níveis de satisfação e lealdade do cliente". Esta nova etapa da evolução reconhece a rica herança da companhia e o compromisso da GM com a Coréia, que é um dos principais centros de desenvolvimento de produtos da GM no mundo. "Nossas vendas aumentaram 20% no último ano, a nossa participação no mercado doméstico teve um aumento de dois dígitos e as nossas exportações flutuaram em torno de 35%, disse Arcamone. "Somos capazes de fazer esta mudança estratégica e radical na Chevrolet devido ao trabalho árduo e a dedicação dos nossos 17.000 empregados, que têm focado firmemente no aumento da nossa participação no mercado doméstico e no suporte para o crescimento global da Chevrolet em nossos mercados de exportação. Segundo a GM, um Chevrolet é vendido em algum local do mundo a cada 7,4 segundos. No ano passado, mais de 4,25 milhões de Chevrolet foram vendidos em todo o mundo, e atualmente um em quatro veículos Chevrolet é fabricado na Coréia. Paralelamente à sua nova estratégia de mercado, a GM Daewoo está mudando o seu nome corporativo para a GM Korea Co., o que será efetivado até o final deste primeiro trimestre. Hoje, o Board of Directors da GM Daewoo, visando os melhores interesses da companhia, de seus empregados, acionistas, concessionárias e fornecedores aprovou o novo nome da companhia. "A mudança no nosso nome corporativo reforçará a nossa posição dentro da GM globalmente, ao mesmo tempo demonstrar nosso comprometimento para crescer localmente", disse Arcamone. "Com as mudanças que estamos anunciando hoje, a nossa meta é aumentar as vendas domésticas e a participação no mercado, gerar receita adicional, fortalecer o relacionamento com os clientes, criar novos postos de trabalho e expandir a nossa presença na Coréia. Consideramos estas mudanças como uma chave para o nosso sucesso duradouro e, fundamentalmente, acreditamos que elas irão agregar benefícios para os nossos clientes e para a economia coreana". Fundada em 1911, a Chevrolet é uma das quatro principais marcas da GM e a sua maior marca. O centésimo aniversário da Chevrolet neste ano marca o sucesso contínuo da marca, com vendas globais superiores a 4,2 milhões de veículos em 130 países de todo o mundo em 2010. A marca Chevrolet representa 53 percento do negócio da GM. A GM Daewoo exerceu um papel de liderança no projeto, engenharia e manufatura do sedan compacto global Chevrolet Cruze, do minicarro global Spark e do novo veículo pequeno global, Chevrolet Aveo. "A Chevrolet tem desfrutado o sucesso em mercados maduros na América do Norte e Europa, bem como em mercados emergentes na Ásia e América do Sul" disse Arcamone. "Estamos confiantes que nossos clientes na Coréia também vão acolher a Chevrolet."

Nenhum comentário:

Postar um comentário