Com a onda de clonagem e tantas outras falcatruas no comércio de automóveis usados, as ECVs (Empresa Credenciadas em Vistoria de Veículos) com licença para a prestação de serviços de Inspeção Veicular, Vistoria Cautelar e Vistoria de Transferência, conforme Resolução CONATRAN nº 282/2008. É a garantia para as seguradoras, lojistas e compradores que o veículo vistoriado, assim como todas as suas peças tem procedência e não se trata de um veículo dublê.
A P.V. Seguros, especializada neste segmento, alerta para a importância da contratação do Seguro de R. C. Profissional ou E&O exigido pelo DENATRAN. As vantagens não estão apenas em cumprir a exigência da lei, que determina que uma ECV deva ter um seguro de no mínimo 300 mil reais de Importância Segurada. O seguro também garante ao empresário uma maior tranqüilidade quanto as suas operações, como Responsabilidade Civil cobrindo erros profissionais. Ou seja, se a ECV fizer um laudo errado e isso causar prejuízo a terceiros, esse prejuízo é reembolsado pela seguradora.
A P.V. Seguros, oferece o produto exigido pelo DENATRAN, que cobre erros profissionais que porventura a ECV venha cometer e além de cumprir as exigências, esse seguro foi transformado pela corretora numa facility.
Embora seja exigido em todas as EVCs do território nacional, nem todos os estados possuem corretoras para contratação do seguro. Para facilitar a vida dos empresários desse segmento, a PV Seguros desenvolveu uma metodologia simples para atender clientes e parceiros de todo país. Disponibiliza aos interessados as mais diversas informações em seu site: www.pvseguros.com.br. E a contratação também pode ser realizada on-line.
Nenhum comentário:
Postar um comentário