No final da década de 60 foi apresentado um protótipo que impressionou a imprensa da época com sua aerodinâmica e a sua mecânica exótica. Trata-se o concept car Mercedes Benz C-111 que em três edições ficou conhecido pelas mecânicas incomuns usadas, recordes de velocidade e a boa aerodinâmica da sua carroceria, cujo Cx de 0,32 ainda bate muito carro novo fabricado aqui.
Teve três edições do C-111, o I que chegava a 260 km/h de máxima com o ponteiro do velocímetro passando dos 100 km/h em 5 segundos com motor rotativo Wankel de três rotores de 600 cm³, o II que com quatro rotores chegava fácil aos 300km/h de máxima e atingia os 100 km/h agora em 4,8 segundos e finalmente o III com carroceria com Cx de 0,18, que devido à crise do petróleo de 1973, substituiu os wankel menos eficientes por um motor a diesel e com ele bateu vários recordes de velocidade e atingia a máxima de 260 km/h, viabilizando esse tipo de motor para carros esportivos, bem antes da Audi e Peugeot vencerem Le Mans com carros a diesel. Um C-111-III com motor V8 de 5l a gasolina biturbo de 500 cv, foi rebatizado de IV e alcançou os 400 km/h em 1979, antes de Ferdinand Piech idealizar o seu Veyron. Em 10 anos o C-111 bateu vários recordes e foi um estudo importante sobre a aerodinâmica.
Com essas credenciais, o proprietário da texana GWA Tuning Arturo Alonso, resolveu tirar do esquecimento esse concept que nunca foi produzido, e criou o GWA Ciento Once. Com base em chassi tubular, foi colocado um motor V12 de 408 cv acoplado a um câmbio de 6 marchas.
A suspensão foi regulada para melhorar o desempenho e o sistema de freios vem do S55. Os pneus e rodas são do mesmo set-up do SLS, tipo A com 19X9 na dianteira e 20X11 no eixo traseiro, com pneus 265/35/19 e 295/30/20 respectivamente. Não há informações de quantas unidades serão feitas, e nem o preço de venda de cada uma dessas raridades vintage.
O interior é fiel ao conceito da Mercedes, mas com algumas modernidades como bancos em fibra de carbono, tela com GPS e detalhes em alumínio.
Todas a unidades serão pintadas na cor prata, nas fotos à direita detalhe das portas asa-de-gaivota que faziam parte do concept original.
Play, só matéria boa. É isso aí meu amigo. Obrigado pela presença ilustre e a visita, sempre indispensável.
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