segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Honda apresenta nova versão do New Fit

A família do New Fit está maior. A Honda acaba de lançar a versão DX, que chega à rede de concessionárias com a proposta de ampliar o atendimento à categoria que mais cresce em território nacional. Para atingir o objetivo, o modelo é produzido com rodas de aço e calota com design inovador, mantendo o tamanho de 15’. Além disso, a escolha de rádio e de alto-falantes ficará sob a responsabilidade do cliente, que poderá adquirir livremente no mercado de acordo com suas necessidades. O modelo já vem preparado para instalação desse tipo de equipamento. O New Fit é um dos veículos mais vendidos da categoria. Encerrou 2010 com quase 41 mil unidades emplacadas. Já são mais de 90 mil unidades emplacadas desta segunda geração lançada no salão do automóvel de 2008. Além disso, contabiliza inúmeros prêmios. Recentemente, ganhou pela sétima vez consecutiva em sua categoria (monovolumes) no prêmio “Os Eleitos”, promovido pela revista Quatro Rodas. A versão DX mantém todos os atributos que transformaram o veículo em um sucesso de público e mídia. Externamente, o New Fit tem um design jovem e moderno. Seu capô, por exemplo, possui traços afilados, reforçando sua imponência. O modelo dispõe de uma ampla área envidraçada, que melhora a visibilidade dos ocupantes. O conjunto óptico é marcante, oferecendo uma iluminação de elevado alcance, que contribui para uma melhor visão noturna. Internamente, o conceito “mínimo para a máquina, máximo para o homem” é visível graças ao amplo habitáculo. A ergonomia também está presente, com seus bancos dianteiros envolventes, o que assegura mais conforto e luxo aos passageiros. O New Fit dispõe de bancos traseiros reclináveis bipartidos e concebidos com o sistema ULT (sigla que reúne as palavras “utilitário”, “longo” e “alto”, em inglês), que possui mais de dez configurações de posicionamento do assento. O privilegiado espaço está integrado ao amplo porta-malas, dispõe de ganchos em dois lugares e tem capacidade para 384 litros. Tudo isso assegura uma flexibilidade maior dentro do automóvel e, principalmente, uma melhor adequação às necessidades do usuário. Moderno painel de instrumentos (conta-giros, tacômetro e velocímetro), painel central blackout com computador de bordo, que traz todo tipo de informação ao condutor (consumo instantâneo e médio em km/l, autonomia e hodômetros total e parcial) também é destaque na versão DX, que assim como toda linha de produtos da marca comercializada no país, também tem ar-condicionado. Motor i-VTEC Flex O motor i-VTEC Flex (Controle Eletrônico Variável de Sincronização e Abertura de Válvulas) está aplicado em todas as versões. A tecnologia varia tanto o tempo quanto a profundidade de abertura das válvulas para máxima eficiência em diferentes regimes de marcha. A nova versão, assim como as versões LX e LXL, é desenvolvida com o propulsor de 1.4l e tem potência de 100 cv a 6.000 rpm, na utilização de gasolina, além de 101 cv a 6.000 rpm, quando for apenas álcool. O motor tem torque de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm. Ou seja, excelente potência e torque com baixo consumo de combustível. O new Fit foi o primeiro modelo da categoria a disponibilizar transmissão automática de cinco velocidades -- todas as versões também contam transmissão manual de cinco velocidades. A presença de cinco marchas possibilita oferecer um melhor escalonamento, aproveitando ainda mais o rendimento do motor em diversas faixas de rotação e carga. E mais: o New Fit possui o sistema eletrônico de aceleração DBW (Drive-By-Wire), que proporciona melhor dirigibilidade, uma vez que permite que a potência máxima e o torque sejam atingidos em sua plenitude. Um veículo seguro Estão presentes na nova versão airbags frontais duplos (motorista e passageiro), apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para os cinco ocupantes. Além disso, o New Fit conta com o Advanced Compatibility Engineering (ACE), que incorpora uma estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e dispersão de impactos em uma grande área, preservando o habitáculo onde ficam os ocupantes. A versão DX, assim como a LX, é produzida com freios dianteiros e traseiros a tambor. As demais vêm equipadas com freios a disco nas quatro rodas, ABS e EBD (Electronic Brake Distribution), sistema que calcula e distribui a pressão apropriada a cada roda em frenagens bruscas, evitando seu travamento e mantendo a dirigibilidade. O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores Branco Taffeta Sólido, Dourado Poente Metálico, Prata Global Metálico, Grafite Magnesium Metálico, Cinza Paladium Metálico, Verde Vermont Perolizado, Vermelho Rally Sólido, Preto Cristal Perolizado e Verde Deep Perolizado. Os preços públicos sugeridos com frete incluso (base Estado de São Paulo) são: R$ 51.805,00 (DX MT Flex); R$ 55.805,00 (DX (AT Flex). Os clientes podem obter informações sobre a concessionária mais próxima pelo site www.honda.com.br ou pelo telefone 0800 701 3432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário