A Honeywell Turbo Technologies atingiu a marca de 300.000 sistemas de turboalimentação de motores Garrett vendidos para o mercado externo nos últimos cinco anos. Ao anunciar o resultado, José Rubens Vicari, diretor-geral da Honeywell Turbo Technologies na América do Sul, esclareceu que esse volume corresponde a divisas no valor de US$ 95 milhões.
Vicari salientou que apesar do comportamento incerto da taxa de câmbio e da forte valorização do real que prevaleceram nos últimos anos, a empresa sempre se empenhou para dar continuidade normal aos programas de exportação e que a força da marca Garrett contribuiu para o resultado. “Vamos trabalhar com o objetivo de crescer em torno de 10% em 2011 no mercado de exportação”, afirmou.
O executivo comentou que essa previsão está fundamentada nas medidas recentemente anunciadas pelo novo Governo, entre as quais, as relativas ao câmbio e à desoneração das vendas externas, o que se constitui em incentivo às empresas que possuem programas de exportação.
De acordo com Vicari, a Honeywell colhe resultados de um programa que considera ousado que envolveu a rede de vendas e de assistência técnica de toda a América do Sul, com a ampliação do número de postos de serviço avançado e do desenvolvimento de produtos específicos para uma frota formada por diferentes marcas de veículos em operação em todo o continente. “Com a ajuda da nossa rede internacional, identificamos esse segmento que nos proporcionou, somente neste ano, um volume de vendas superior a US$ 20 milhões”, concluiu Vicari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário