Os primeiros esboços oficiais da nova geração do Kia Rio revelados hoje mostram um desenho poderoso e arrojado que assinala o ‘próximo grande passo’ na revolução de design da Kia.
Mais longo, mais baixo e mais largo que o Rio já existente, o novo modelo foi concebido para adicionar apelo emocional ao segmento B, visando consumidores na faixa etária de 25 a 49 anos.
Descrito pelo chefe de Design da Kia, Peter Schreyer, como ‘esportivo e elegante’, o recém-chegado tem perfil que lhe dá impressão de movimento e fluidez, mesmo quando estacionado. Por dentro, o novo Rio vai oferecer uma sensação de qualidade geralmente associada a modelos maiores e mais caros. "O ‘downsizing’ (redução no tamanho dos veículos) está se tornando cada vez mais uma tendência e um carro do segmento B tão atrativo como o novo Rio, que possui a cabine voltada ao condutor e opções de acabamento interior, irá, sem dúvida, ajudar o consumidor a ficar mais confortável em fazer essa troca. O novo Rio é o ‘próximo grande passo’ na revolução de design da Kia. Prevemos que este modelo se torne ainda mais popular que o veículo atual", comenta Soon-Nam Lee, diretor de Marketing Exterior da Kia Motors Corporation.
O novo Kia Rio fará sua estreia mundial no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, no dia 1º de março de 2011.
O atual Kia Rio foi o terceiro veículo mais vendido nos mercados internacionais durante 2010, com vendas de mais de 205.000 unidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário