Mostrado no Salão Internacional da América do Norte 2011 (NAIAS), em Detroit, durante apresentação patrocinada pela Bridgestone Pneus, o Kia Sportage foi eleito o ‘International Truck of the Year’ pela revista Road & Travel. Apresentado internacionalmente em março de 2010 como parte da transformação no design dos produtos da Kia Motors, o Sportage já conquistou classificação de 5 estrelas no EuroNCAP e agora foi escolhido pelo júri do ‘Carro do Ano Internacional’ (ICOTY), da revista Road & Travel, por seu estilo, apelo emocional e desempenho.
"O Kia Sportage é um SUV atraente que agrada um grande público com sua combinação única de design de tirar o fôlego, valor, qualidade, tecnologia e itens de segurança", disse Michael Sprague, vice-presidente de Marketing & Comunicações da Kia Motors America. "Desde sua estreia nos EUA, a popularidade do Sportage e o apelo ao consumidor superaram a oferta em nossas lojas".
Para ser eleito no prêmio ‘Carro do Ano Internacional’, o veículo deve ser vendido nos Estados Unidos e ser totalmente novo ou ter sido significativamente modificado em relação a sua geração anterior em design e/ou tecnologia.
Os vencedores são julgados com base em atributos como: apelo a homens e mulheres, design atrativo, respeito pelo meio ambiente, estilo e desempenho, praticidade, segurança, confiabilidade e diversão, além de ser considerado um símbolo de status e um veículo que consumidores ficariam orgulhosos de dirigir e serem vistos dentro dele.
O júri é composto por 12 redatores e editores de automóveis, que representam publicações respeitadas nos EUA, incluindo Kelley Blue Book, AutoWeek, Consumer Guide® Automotive, MSN Autos, Truck Trend, NewCarTestDrive.com e Cars.com. Cupons preenchidos com os votos são enviados para a J.D. Power and Associates para o apuramento final, garantindo precisão e credibilidade.
Legenda da foto (da esquerda): Joe Weisenfedler, do Cars.com; Courtney Caldwell, da revista Road & Travel; Byung Mo Ahn, presidente e CEO da Kia Motors America e da planta da Kia Motors na Geórgia; James Bell, do Kelley Blue Book.
Nenhum comentário:
Postar um comentário