terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Kia Sportage é eleito ‘International Truck of the Year’, nos EUA, pelo júri do ‘Carro do Ano Internacional’

Mostrado no Salão Internacional da América do Norte 2011 (NAIAS), em Detroit, durante apresentação patrocinada pela Bridgestone Pneus, o Kia Sportage foi eleito o ‘International Truck of the Year’ pela revista Road & Travel. Apresentado internacionalmente em março de 2010 como parte da transformação no design dos produtos da Kia Motors, o Sportage já conquistou classificação de 5 estrelas no EuroNCAP e agora foi escolhido pelo júri do ‘Carro do Ano Internacional’ (ICOTY), da revista Road & Travel, por seu estilo, apelo emocional e desempenho. "O Kia Sportage é um SUV atraente que agrada um grande público com sua combinação única de design de tirar o fôlego, valor, qualidade, tecnologia e itens de segurança", disse Michael Sprague, vice-presidente de Marketing & Comunicações da Kia Motors America. "Desde sua estreia nos EUA, a popularidade do Sportage e o apelo ao consumidor superaram a oferta em nossas lojas". Para ser eleito no prêmio ‘Carro do Ano Internacional’, o veículo deve ser vendido nos Estados Unidos e ser totalmente novo ou ter sido significativamente modificado em relação a sua geração anterior em design e/ou tecnologia. Os vencedores são julgados com base em atributos como: apelo a homens e mulheres, design atrativo, respeito pelo meio ambiente, estilo e desempenho, praticidade, segurança, confiabilidade e diversão, além de ser considerado um símbolo de status e um veículo que consumidores ficariam orgulhosos de dirigir e serem vistos dentro dele. O júri é composto por 12 redatores e editores de automóveis, que representam publicações respeitadas nos EUA, incluindo Kelley Blue Book, AutoWeek, Consumer Guide® Automotive, MSN Autos, Truck Trend, NewCarTestDrive.com e Cars.com. Cupons preenchidos com os votos são enviados para a J.D. Power and Associates para o apuramento final, garantindo precisão e credibilidade. Legenda da foto (da esquerda): Joe Weisenfedler, do Cars.com; Courtney Caldwell, da revista Road & Travel; Byung Mo Ahn, presidente e CEO da Kia Motors America e da planta da Kia Motors na Geórgia; James Bell, do Kelley Blue Book.

Nenhum comentário:

Postar um comentário