O ex-campeão da NHRA, uma das inúmeras espécies de variantes da Stock Car americana, John Lingenfelter decidiu preparar carros de alta performance quando se aposentou como piloto de corridas. Especialista em Chevrolet, acabou mostrando no SEMA de 2010 e no Salão de Detroit do mesmo ano um concept chamado TA (logo descobrirão porque) baseado no clássico da Pontiac, o Firebird Trans Am. Quem assistiu na Sessão da Tarde os vários filmes da franquia "Agarra-me se puderes" estrelando Burt Reynolds e um Trans Am preto e dourado vai se lembrar do carro.
A versão atual ganha câmbio de dupla embragem do Corvette ZR1 e o motor 7.1l com cabeçote preparado do LS7 com razão de compressão de 11,5 (a maioria dos carros flex trabalha na casa dos 10,5 e os a álcool na casa dos 13, sendo que os a gasolina trabalham com taxas que variam entre 8,5 a 10,5 dependendo do combustível fornecido) que rende 655 cv com um torque monstro de 84,34 kgm/f, equivalente à 10 carros populares.
Não foi divulgado dados de desempenho e nem o preço desse Camaro retrô, mas pelo menos duas unidades já saíram da garagem do preparador.
Inspirado no Trans Am de 71 tem interior personalizado que remete ao Trans Am de 71, motor V8 7.1l com cabeçote do LS7 (quem tem Corvette sabe o que é isso) com "shaker hood" e as rodas de 20 polegadas "Honeycomb" (favo de mel).
Por enquanto duas unidades saíram da preparadora, uma azul e branco e outra na clássica configuração preto e dourada com direito à fenix no capô (Firebird, pássaro-trovão ou pássaro de fogo presente no folclore indígena de lá).
Nenhum comentário:
Postar um comentário