A versão especial de um dos sedans mais vendidos da história está mais atraente com novos itens de série como sensor de estacionamento, ar-condicionado automático digital e faróis de neblina.
O Civic inaugurou a fábrica da Honda Automóveis no país, em 1997. Tornou-se um dos sedans mais vendidos da história e, ao longo dos anos, contabiliza inúmeros prêmios alcançados junto à mídia especializada. Recentemente, o publico o elegeu como o grande campeão na pesquisa “Os Eleitos”, da revista Quatro Rodas. Sem dúvida, a trajetória da linha Civic foi e está sendo significativa para o crescimento da indústria automotiva nacional. Reforçando sua importância no mercado, a Honda apresenta uma versão especial do modelo. Trata-se do New Civic Special Edition (SE), uma evolução da versão LXL, que havia sido apresentada no início de 2010.
O veículo agregou mais valor aos equipamentos, como o sensor de estacionamento sonoro no para-choque traseiro, que orienta o motorista em relação a obstáculos, os faróis de neblina, que aumenta a segurança em situações adversas, e o ar-condicionado automático digital, além de marcador de temperatura externa no painel, melhorando ainda mais seu custo/benefício. Com isso, a Honda Automóveis visa oferecer mais opções para o consumidor e pretende ampliar ainda mais a participação dentro dessa concorrida categoria.
Somando aos novos itens, o sedan mantém os mesmos atributos que o consagraram no segmento. A começar pelo seu design futurista e contemporâneo. Sua parte frontal dá a sensação de que o New Civic possui “asas”. Isso se deve à forma onde se centraliza o logo da marca que lembra esse formato.
Enquanto isso, o para-choque dianteiro possui entradas de ar nas extremidades. Retrovisores elétricos dobráveis com luz indicadora de direção, volante de três raios revestido em couro e com acabamento em prata, abertura de porta-malas que também pode ser feita pela chave, acabamento interno nas alças e na tampa do porta-malas, e rodas de liga leve de 16” com design exclusivo são outros destaques da versão LXL SE.
O modelo segue a tendência dos veículos da Honda: tem ótimo espaço interno, é agradável, confortável e, acima de tudo, eficiente. Seja pelos seus inúmeros porta-objetos, descansa braço deslizante e piloto automático como pelo revestimento dos bancos em couro, controle de áudio no volante e quatro alto-falantes com dois tweeters.
Motor: potente e econômico
O motor do New Civic combina potência com economia. Essa nova versão vem equipada com o propulsor i-VTEC 1.8l SOHC Flex, que produz 140 cv a 6.200 rpm, na utilização de álcool, e 138 cv também a 6.200 rpm, quando for apenas gasolina. Seu torque é 17,5 kgf.m a 5.000 rpm (gasolina) ou 17,7 kgf.m a 4.300 rpm (álcool), tornando o sedan um dos carros com resposta mais rápida do segmento.
O modelo, assim como todas as demais versões, dispõe de motores equipados com a tecnologia de injeção multiponto PGM-FI (Programmed Fuel Injection), além do sistema de ignição eletrônico mapeado, que transmite ainda mais confiança ao condutor. Essa versão também é comercializada com dois tipos de transmissão: manual e automática com paddle-shift, semelhante às borboletas utilizadas em carros de Fórmula 1.
O New Civic LXL SE é produzido com o EPS (Electric Power Steering), sistema de direção eletricamente assistida, que não consome energia do motor e oferece uma dirigibilidade com precisão e ao mesmo tempo prazerosa. O esforço de esterçamento é reduzido com o auxílio de um pequeno motor elétrico comandado por um módulo eletrônico, atuando sobre o pinhão na caixa de direção.
Além disso, é desenvolvido com uma série de itens ligados ao tema segurança passiva e ativa. Assim como todas as demais versões, o New Civic tem freios a disco nas quatro rodas, ABS (Anti-lock Braking System), que evita o travamento das rodas, e EBD (Electronic Brake Distribution), sistema que distribui a força de frenagem de maneira uniforme, evitando desvios de trajetória em frenagens mais severas.
A série especial do New Civic conta com airbags frontais (SRS) e cintos de segurança de três pontos para os cinco ocupantes. Outro item é a tecnologia de estrutura ACE (Advanced Compatibility Engineering), desenvolvida para absorver, com mais segurança, impactos frontais, laterais e traseiros.
O modelo está disponível nas cores: Preto Cristal Perolizado, Grafite Magnesium Metálico, Prata Global Metálico e Cinza Palladium Metálico. Os preços público sugerido com frete incluso (base Estado de São Paulo) é R$ 67.430,00 (SE MT Flex); R$ 72.165,00 (SE AT Flex); R$ 69.085,00 (SE MT c/ couro Flex); e R$ 73.885,00 (SE AT c/ couro Flex). Os clientes podem obter informações sobre a concessionária mais próxima pelo site www.honda.com.br ou pelo telefone 0800 701 3432.
Como que um carro desse custa US$ 15,000 nos EUA e aqui no Brasil, R$ 65.000,00???
ResponderExcluir