Post originalmente publicado no Blog do Play dia 11/02/2011
Depois de quase 900 mil unidades vendidas Europa afora desde 2005, a Kia irá apresentar a nova geração do Rio, o seu médio para o velho continente. "O downsizing está se tornando uma tendência nesses tempos e um carro no segmento B do mercado, com atrativos como a cabine desenhada para o condutor e opções de interior como na nova geração do Rio, ajuda os consumidores a se sentirem mais confortáveis com a sua escolha. O novo Rio é o próximo grande passo na revolução do design da Kia e nós antecipamos que esse modelo que será ainda mais popular que o modelo atual em produção" afirma confiante Soon-Nam Lee, diretor de marketing exterior da Kia. O designer-chefe da Kia, Peter Schreyer descreve o carro como um esportivo elegante e destaca a linha de caráter na lateral começando com uma linha na porta traseira que sobe em uma curva acentuada na porta dianteira até as maçanetas e contorna a traseira, incluindo as lanternas traseiras, o que segundo o desenhista, dá a impressão de fluidez e movimento mesmo com o veículo parado. O carro será oferecido com opções de 3 e 5 portas e as vendas começarão no início de 2012.
Mais comprido (5,5 cm), mais baixo (1,5 cm) e mais largo (2,5 cm), o carro ganha 7 cm de entre-eixos para alegria dos passageiros do banco de trás.
As opções de motores incluem um diesel de 1.1 litros que rende 70 cv e um a gasolina de 1.2l com injeção direta que será oferecida ano que vem.
Sketche do interior da nova geração do Rio que perderá os detalhes mais futuristas e terá o "efeito jóia", isto é, a impressão de que o consumidor está em um modelo mais luxuoso do que é na realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário