A AUDI AG fechou em abril, o melhor primeiro trimestre de sua história. Nos três primeiros meses deste ano, a empresa comercializou 312.600 unidades ao redor do mundo, crescimento de 18,4% em relação ao mesmo período do ano passado. O bom desempenho foi obtido principalmente no mês de março, quando a companhia entregou mais de 125 mil unidades, representando aumento de 13,9%.
Para os próximos meses, a AUDI AG espera manter o desempenho registrado no início de 2011 e para isso, aposta no lançamento do novo Audi A6 sedã. O veículo chegou em 1º de abril às concessionárias alemãs assim como em outros mercados europeus e será lançado no Brasil ainda no primeiro semestre.
“O A6 já é um sucesso em seu segmento. Com a nova geração do modelo vemos novos mercados que podem se tornar potenciais consumidores do veículo como China, Estados Unidos e Alemanha.” Disse Peter Schwarzenbauer, membro do Conselho de Administração de Marketing e Vendas da Audi AG. “Pelo ciclo de vida do novo A6 Sedã, queremos ultrapassar o volume de vendas de seu antecessor em 25%” reforça o executivo.
As vendas do novo Audi A1 também contribuíram para os resultados positivos dos primeiros três meses do ano. Desde Janeiro, a AUDI AG vendeu cerca de 31 mil unidades do A1, que atualmente iniciou a pré-venda no Brasil.
Desempenho Global
Mais uma vez, a Europa foi destaque no desempenho global da marca, o que representou aumento de 14,8% nas vendas comparado ao mesmo período de 2010. Nos Estados Unidos o aumento foi de 19,1%, na China, 24,6%. O mercado brasileiro também correspondeu à alta global e apresentou um aumento de 17% nas vendas em relação a 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário