Em seu estande na 10ª edição da Automec, a BorgWarner Brasil mostrará um carro Mini Cooper ao vivo (motor 1.6 a gasolina) e o respectivo turbocompressor K03 Twin-Scroll que ela fornece para todos os motores da linha Mini como produto original. Quando preparado para competição, este motor atinge 221 cv no dinamômetro.
A outra atração motorizada do estande tem duas rodas: uma motocicleta BMW GS 1.200 (motor Boxer de 1.200 cm³ de cilindrada) com turbo BorgWarner e 170 cv. Ano 2010, o motor aspirado do modelo original desta moto gera 105 cv. A potência adicional advém do kit Dacar Motorsport com turbocompressor.
Para o automobilismo esportivo ou adeptos do “tuning”, um turbo BorgWarner da série EFR - Engineered For Racing (Projetado Para Competição) também estará exposto nesta Automec. Os turbos desta série foram projetados para repotenciar motores de 200 a 1.000 cv.
Ainda em exposição vários turbocompressores para as linhas leve e pesada, tanto para veículos produzidos no Brasil como no exterior, e embreagens viscosas e ventiladores de sistemas de arrefecimento.
O turbo KP39, por exemplo, é produzido na unidade BorgWarner da Polônia para a Ford inglesa. Equipa o motor Sigma 1.6, gasolina (atende as normas do Euro 5) dos seguintes modelos: Mondeo, Fiesta, Focus S-max e C-max.
Demais turbocompressores expostos:
- K03 do Renault Master
- R2S (KP35+K04) da picape Volkswagen Amarok
- R2S (B1+B2) para caminhões MAN com motores de 4 e 6 cilindros
Ventiladores, embreagens e outros produtos:
- Ventilador 16.312820 do OF1722 – ônibus urbano Mercedes-Benz
- Conjunto ventilador/embreagem viscosa 17.07ED00118.A – caminhão 1938 da Mercedes-Benz
- Embreagem viscosa 15.18552-1 aplicação 1620 de caminhão e ônibus Mercedes-Benz
- Solenóide e embreagem (one-way clutch)
- Corrente para acionamento de válvulas
- Válvula EGR
- Disco de fricção
- Controle de transmissão (mechatronic cutaway)
- Cooler EGR
Nenhum comentário:
Postar um comentário