A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) conferiu a Toyota nos EUA o prêmio Energy Star 2011, por conta de sua contínua liderança em matéria de proteção ao meio ambiente, partindo dos conceitos de eficiência energética e de gestão. O prêmio foi entregue a Toyota em uma cerimônia realizada na última terça-feira em Washington, EUA. Mais de 12.000 organizações participaram do programa.
De acordo com membros da EPA, a liderança e o compromisso em longo prazo da Toyota quanto à eficiência energética demonstra os tipos de realizações possíveis de serem alcançadas com relação à redução das emissões de gases de efeito estufa e proteção ambiental global.
Dentre as metas que classificam a Toyota como uma empresa de Excelência Sustentável, destaca-se a redução do consumo total de energia em 13% nos veículos produzidos desde 2002, além da redução do consumo de água em 18% desde 2011. Essas melhorias realizadas pela Toyota renderam uma economia de US$ 20 milhões por ano, além da redução de cerca de 150 mil toneladas de CO2.
O prêmio Energy Star envolve apenas companhias que se comprometem a alcançar metas agressivas e abordagens inovadoras com o objetivo de reduzir a emissão de poluentes. Essa premiação reconhece desde produtos energeticamente eficientes até serviços e construções ecologicamente corretas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário