O vice-presidente sênior da divisão industrial da Toyota Mercosul, Tsuneo Itagaki, e o vice-presidente sênior da divisão corporativa e comercial da Toyota Mercosul, Luiz Carlos Andrade Junior, receberam hoje, dia 1º de abril, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no terreno onde a fabricante de automóveis está construindo sua terceira fábrica no Brasil. Acompanharam também o evento o prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, e o secretário estadual de transportes, Saulo de Castro Abreu Filho.
Durante a visita, o governador Alckmin anunciou obras de infraestrutura na região, que irão beneficiar toda a comunidade do entorno. Serão construídos um novo retorno, no quilômetro 94,5 da rodovia Castello Branco, além de uma avenida auxiliar, no sentido Interior – Capital da Castello Branco, que servirá como acesso alternativo à ligação da zona norte ao centro da cidade.
“É uma honra recebermos o governador Alckmin aqui em Sorocaba e também uma oportunidade para que ele veja que estamos em fase bastante avançada da nossa obra, cumprindo rigorosamente o cronograma de atividades pré-estipulado. Ao mesmo tempo, estamos satisfeitos pelo fato da obra da Toyota em Sorocaba estimular a ampliação da infraestrutura da região, pois este é justamente um dos princípios da nossa marca: contribuir com a sociedade local”, afirmou Luiz Carlos Andrade Junior.
A obra da fábrica da Toyota em Sorocaba já passou pela fase de terraplenagem e pelo levantamento dos alicerces e agora está no processo de cobertura das estruturas prediais.
“A Toyota é sinônimo de qualidade e excelência, e o investimento da nova planta aqui em Sorocaba significa um circulo virtuoso muito importante. Entregaremos esta obra que anunciamos em um prazo de 13 mesese para que possamos atender às necessidades da Toyota ” disse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Nova fábrica da Toyota em Sorocaba
Localizada no quilômetro 92 da rodovia Castello Branco, sentido Interior-Capital, a terceira unidade fabril da Toyota, cuja operação terá início no segundo semestre de 2012, produzirá veículos compactos usando a tecnologia flex fuel nos motores.
Primeiramente, serão fabricados por ano cerca de 70 mil veículos nessa nova unidade, que receberá investimento de cerca de 600 milhões de dólares, empregando aproximadamente 1.500 pessoas. A Toyota também estuda exportar esse novo modelo que será fabricado no país.
Ao redor da nova fábrica da Toyota também será instalado um parque industrial de fornecedores, que contará com 12 empresas e terá potencial para abastecer toda a cadeia automotiva do interior de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário