A Kia Motors Corporation anunciou seus números de vendas globais de carros de passageiros (exportações, vendas domésticas e vendas de plantas fora da Coreia do Sul), veículos de lazer (RVs) e veículos comerciais em março de 2011, atingindo um total de 216.219 unidades vendidas. Esse total significa crescimento de 21,9% sobre fevereiro de 2010.
Em março, a Kia obteve crescimento de dois dígitos nas vendas em relação ao ano anterior em todas as regiões do mundo: 41,8% na América do Norte (49.573 unidades vendidas), 21,3% na Coreia (46.100 unidades), 17,9% na China (33.951 unidades), 17,4% nos mercados gerais – que incluem as regiões da América Central e do Sul, Caribe, Ásia (excluindo China e Coreia), Pacífico, Oriente Médio e África (41,237 unidades) e 12,1% na Europa (45,358 unidades), incluindo números da Europa Ocidental e Oriental.
No acumulado dos três primeiros meses de 2011, as vendas globais da Kia aumentaram 20% em relação ao mesmo período do ano anterior, num total de 565.355 unidades. A América do Norte e os mercados gerais tiveram os maiores ganhos até o presente, com crescimento de 35,3% (117.087 unidades vendidas) e 21,1% (119.187 unidades), respectivamente.
Todas as demais regiões apresentaram forte crescimento de dois dígitos nas vendas acumuladas em relação a 2010: 19,4% na Coreia (125.631 unidades vendidas), 12,6% na China (101.529 unidades) e 12,4% na Europa (101.921 unidades).
O modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior no mês de março foi o Kia Cerato, com 35.907 unidades vendidas. O Kia Sportage e o Kia Rio vieram em seguida, com 26.922 e 21.273 unidades, respectivamente. O Kia Sorento ficou em quarto lugar, com 18.195 unidades, e o Kia Soul em quinto, com 17.140 unidades vendidas.
"Março foi mais um mês marcante para a Kia Motors: comemoramos 10 milhões de unidades exportadas. Além disso, os números finais de vendas de março foram muito encorajadores – não só devido ao fato de todas as nossas principais regiões apresentarem crescimento robusto de dois dígitos, mas também porque estamos vendo um equilíbrio muito saudável na distribuição das vendas entre cada uma destas regiões", afirmou Thomas Oh, Vice Presidente Executivo Sênior e COO da Kia Motors Corporation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário