A MVC, empresa brasileira líder no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente à Artecola e à Marcopolo, vai fornecer componentes para a linha de veículos da Suzuki. O projeto faz parte do programa de nacionalização dos modelos da marca e está previsto para ser iniciado dentro de três meses. O primeiro veículo a ser equipado será o Jimny, um modelo "todo terreno", com carroceria de três portas.
Segundo Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, a nova parceria fortalece a presença da empresa dentro do mercado automotivo. "O nosso objetivo é crescer com a Suzuki no Brasil e, em 2015, fornecer componentes para todo o volume de produção previsto pela montadora. Os veículos Suzuki serão equipados com os nossos produtos no Brasil", explica Gilmar.
O carro Jimny será equipado com para-choque traseiro produzido pelo processo Vacuum Forming, que apresenta maior resistência mecânica e maior durabilidade, e revestimento do teto em VFC Light (Vacuum Forming com Compressão), que proporciona maior estabilidade térmica e melhor padrão de acabamento.
A MVC é reconhecida internacionalmente como empresa inovadora e de grande capacidade de aplicação de novos processos e materiais no segmento de plásticos de engenharia. Desenvolve produtos com soluções completas e personalizadas para os mercados automotivo/transporte, indústria leve e de construção civil. Possui operações em São José dos Pinhais (PR), Caxias do Sul (RS), Catalão (GO) e Sete Lagoas (MG). A empresa é fornecedora de outras montadoras no mercado brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário