A concessionária Santa Emília Caminhões e ônibus optou por iniciar ações de marketing digital desde janeiro de 2011 visando acompanhar as tendências do mercado e os potenciais que a internet oferece. A empresa responsável por esta ação, a Estratégia Digital já realiza este mesmo tipo de trabalho junto a a Santa Emília Veículos há quase 14 meses e os bons resultados serviram como mais um estímulo para que a gestão e diretores optassem por esse trabalho inovador, ainda mais no seguimento de caminhões e ônibus. O primeiro passo do trabalho foi mapear as ações das concorrentes da Santa Emília Caminhões e Ônibus e as preferências de navegação dos internautas que constituem o público-alvo comercial. Por meio das redes sociais a Santa Emília coloca nos seu blog, twitter, youtube,flick e facebook informações e fotos de conteúdo relevante focado nas dicas e notícias do seguimento de atuação da concessionária. Dessa forma, a Estratégia Digital desenvolveu um blog que além de oferecer os recursos tecnológicos e ferramentas que proporcionam o espaço para a inserção desse conteúdo, compartilhamento nas redes sociais, interatividade como comentários e botões de “curtir” do Facebook e ainda a correta indexação pelos sites de busca como o google. Os resultados não poderiam ser melhores. Apesar de o trabalho ter sido iniciado há apenas 4 meses, o mapeamento do público alvo feito anteriormente está ajudando muito nesse período inicial. O blog recebe atualmente uma média de 80 acessos por dia que certamente ajudam na concepção de uma marca extremamente forte e que respeita seus clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário