Desde 1988, a Bosch tem apoiado continuamente o uso de sistemas eletrônicos na indústria automotiva, fornecendo às oficinas mecânicas uma ampla gama de equipamentos de testes e softwares de diagnósticos. Desde o lançamento do primeiro scanner automotivo da família KTS, em 1988, mais de 100 mil diferentes produtos desta linha foram vendidos em todo o mundo. Hoje, a Bosch é líder mundial no segmento de diagnóstico automotivo. KTS 340 - é um dos mais completos scanner de teste do mercado, pois além de fornecer todas as informações e tecnologias de medição (multímetro digital de dois canais) necessárias para diagnóstico da unidade de comando, o equipamento conta com manuais para identificação de fal has, reparos e manutenção preventiva. O KTS 340 também possui uma ampla cobertura para o diagnóstico de falhas do motor e outros sistemas, como ABS, airbag, câmbio, central eletrônica, painel etc. Todas estas funções integradas e disponíveis no KTS 340 têm o objetivo de garantir alto desempenho, precisão e economia de tempo no momento do reparo. Totalmente touch screen, portátil e de fácil manuseio, o scanner de diagnóstico conta com tecnologia de ponta para auxiliar o mecânico no reparo do veículo. Outro diferencial do KTS 340 é o diagnóstico de ECU com instruções para detecção de falhas. Após a "leitura da memória de falha", o software associa os códigos de defeito às instruções de reparo do componente. Já a localização de defeitos é realizada pelo sistema de detecção de falhas (SIS), que mostra ao mecânico o caminho para um reparo bem sucedido, além de trazer informações adicionais sobre diagramas de conexões hidráulicas, pneumáticas e elétricas. Além desses diferenciais, o software ESI[tronic] com o módulo CAS[Plus] orienta o mecânico em todos os passos de teste e fornece informações e diagnósticos necessários para o reparo. Os dados fornecidos pelo diagnóstico são comparados aos valores especificados pelo fabricante do veículo, auxiliando em uma reparação precisa. KTS 200 - é um scanner compacto e que pesa menos de um quilo. Além disso, é fácil de manusear e possui teclas de operação para destros e canhotos, possibilitando a operação com apenas uma das mãos. O KTS 200 é capaz de diagnosticar todos os sistemas gerenciados pela Unidade Eletrônica de Comando (ECU) dos veículos. Ele não necessita de um computador para funcionar, pois todas as opções de testes e leituras são exibidas na própria tela do equipamento, que possui visor de LCD colorido de 3,5 polegadas. Além de auxiliar o mecânico na diagnose de falhas, esse scanner da Bosch pode auxiliar também na realização de outras tarefas em veículos que possuam sensores destes sistemas ou itens conectados à unidade de comando. Entre elas estão: troca de óleo, troca de pneus, serviços de freio, exame de chassis, instalações de acessórios como trava elétrica e sistemas de navegação. O KTS 200 é indicado para todo tipo de oficina mecânica, já que possui cobertura de um software de diagnóstico desenvolvido mundialmente, que atende veículos do ciclo Otto e diesel, nacionais e importados. KTS 570, com este scanner, o computador da oficina se torna uma estação de testes para um versátil e rápido diagnóstico veicular com o ESI[tronic]. O equipamento possui sistema de comunicação wireless, função multímetro de 2 canais e osciloscópio. O osciloscópio de alta resolução com 2 canais realiza medições complexas dos modernos componentes de sistemas veiculares, sendoealpara sensores da injeção eletrônica, como por exemplo, demonstração simultânea das duas sondas Lambda em uma única tela. O scanner atende ao s seguintes protocolos de diagnóstico: código de falhas, linha K/L, Norma ISO, Norma SAE e Rede CAN (OBD). KTS 540 - ideal para oficinas que necessitam de diagnóstico de unidades de comando. O aparelho permite o diagnóstico por meio de um PC ou laptop com opção de conexão utilizando cabo ou wireless. É equipado com função multímetro para medição de tensão, resistência e corrente e atende aos seguintes protocolos de diagnóstico: código de falhas, linha K/L, Norma ISO, Norma SAE e Rede CAN (OBD). EPS 200 - o processo de realização de teste automático de injetores diesel EPS 200 permite determinar, em um tempo mínimo (aproximadamente 8 minutos por injetor, além do set up da máquina), se o componente testado pode continuar a ser utilizado ou se deve ser substituído, economizando tempo no diagnóstico. De maneira eletrônica e automática o EPS 200 permite efetuar a medição do fluxo de marcha lenta, do fluxo de retorno e do fluxo de plena carga em inj etores diesel common rail de veículos utilitários e pesados. O equipamento é compacto, permitindo melhor aproveitamento do espaço na oficina, é de fácil manuseio, com tela touch screen e interface intuitiva. Com base de dados integrada, é possível armazenar valores de testes e dados do cliente. Scanner Diesel SDC 701, permite o teste dos sistemas de injeção diesel das montadoras Ford, GM, Iveco, Troller, Mitsubishi, Mercedes-Benz, Nissan e Toyota. O equipamento também é utilizado para testes de air bag e ABS para a Mitsubishi e Toyota e para teste do sistema de transmissão da Volkswagen. Com navegação simples, por meio de cinco teclas básicas e software gráfico, o SDC 701 é de fácil manuseio. O equipamento é portátil e dispensa o uso de cartuchos ou qualquer outro módulo externo para realizar os testes e diagnósticos. A atualização é feita via CD-ROM. ACS 600 e ACS 650 - nova linha de equipamentos de teste para manutenção e reparo do sistema de ar-condicionado do veículo. Totalmente automatizada, a linha ACS executa atividades como: limpeza do sistema de ar-condicionado (flushing), aspiração e reciclagem do gás refrigerante, retirada do óleo usado, fase de vácuo com posterior comprovação de estanqueidade, carga de óleo novo e de contraste UV, assim como a carga precisa de gás refrigerante. Os equipamentos ACS 600 e ACS 650 possuem ainda a função de autodiagnóstico, que identifica problemas no funcionamento do sistema, interrompendo automaticamente o processo de teste e informando ao operador sobre a falha apresentada evitando, dessa forma, danos ao produto. A precisão e confiabilidade é outro diferencial da linha ACS. Anteriormente, o aplicador precisava fazer a leitura e a injeção do óleo no sistema de ar-condicionado manualmente. No ACS 600 e o ACS 650 isso é feito automaticamente, o que se traduz em mais exatidão, melhor performance do sistema e economia . BEA 734 - é destinado para testes de emissões dos gases de exaustão dos veículos a álcool, gasolina, GNV e Diesel, e conta com o sistema automático de purga, que é responsável pela descontaminação do sistema de medição antes de cada teste. Totalmente dentro dos parâmetros estabelecidos pelas normas brasileiras e resoluções governamentais pertinentes, o equipamento é versátil, podendo ser adquirido emem um único computador/gabinete. O sotfware utilizado neste equipamento é inteiramente desenvolvido para as necessidades do mercado brasileiro. Possui banco de dados com todos os tipos e modelos de veículos com estrutura semelhante à do Denatran, incluindo veículos pesados e motos. BEA 080, especialmente desenvolvido para realizar análises de gás de exaustão em modernos veículos a diesel. O dispositivo usa o princípio de medição de luz dispersa para medir a opacidade da fumaça. Graças à faixa de medição melhorada do BEA 080, to dos os veículos a diesel atuais podem ser testados. O dispositivo já foi premiado pela feira Automechanika como um produto amigo do meio ambiente e adicionado ao guia do visitante ambientalmente orientado ¿ o Diretório Verde, que se dedica à proteção ambiental e sustentabilidade no pós-mercado automotivo. Este produto deve chegar ao mercado brasileiro nos próximos anos. O Fonômetro é um equipamento de teste utilizado para fazer medições de ruído em veículos leves e pesados conforme estabelecem as legislações vigentes. O fonômetro necessita de comunicação com um computador para efetuar o procedimento de teste. O gerenciamento do equipamento Bosch é feito pelo software BEA 2, possibilitando atualização para análise de gases e opacidade, com o mesmo software. Analisador de motores FSA 500, é um das novidades que a Bosch leva para a Automec 2011. Indicado para testes avançados de componentes elétricos e eletrônicos, FSA 500 tem conexão sem fio ao computador o qual o software de teste foi instado e o qual o módulo de medição é controlado. Graças à sua estrutura modular, as oficinas conseguem configurar o sistema de diagnóstico para atender seus requisitos individuais e integrar quaisquer sistemas de diagnóstico Bosch existente. O módulo de medição FSA 500 está equipado com funções de teste de motor, um osciloscópio universal com um modo de 2 canais e 4 canais, um escopo de ignição e um multímetro de 2 canais. Portanto, ele atende todos os requisitos padrão dos testes elétricos e eletrônicos dos sistemas de barramento de veículos, tais como o barramento CAN. O FSA 500 também apresenta um gerador de sinal para simulação dos sinais de sensor bem como uma faixa abrangente de testes de componentes pré-configurados. Analisador de motores FSA 450, nos veículos atuais, o percentual de componentes elétricos e eletrônicos cresce continuamente. Este desenvolvimento traz novos desafios às oficinas mecânicas e a identificação rápida e segura de defeitos tornou-se um critério essencial para o sucesso econômico. Com este objetivo, o equipamento para testes de sistemas FSA 450 da Bosch oferece um dispositivo portátil com bateria integrada e tela sensível ao toque. Por ser um equipamento portátil, leve e compacto, possibilita o teste com o veículo em movimento. Permite uma grande variedade de acessórios opcionais para o especialista, incluindo um programa para exibições/controle do sistema FSA 450 por meio de um computador. Testador de baterias BAT 121 - permite o teste de baterias em 10 segundos, utilizando o método de condutância (não requer corrente de bateria). É um equipamento portátil, versátil e de fácil manuseio, totalmente digital. Pode ser utilizado para baterias sem manutenção, standard e gel. Atende às normas DIN, IEC, SAE e ISO. Carregador de Baterias W200S - utilizado para sistemas de 12V e 14V, permitindo tanto carga rápida como carga lenta auxiliar de partida. O equipamento ainda permite carregar duas baterias em série. O carregador é móvel e possui sistemas de proteção contra sobrecarga. Todas estas funções em um único produto proporcionam maior flexibilidade ao mecânico, que pode se adaptar facilmente ao tipo de reparação que deseja. Software de informações ESI[tronic]: software necessário para o diagnóstico, manutenção e assistência técnica. Todo o conhecimento técnico sobre veículos e autopeças diesel, elétricas, eletrônicas e pneumáticas está concentrado em dois DVDs ESI[tronic], disponíveis para todas as oficinas e concessionárias. Graças à estrutura modular, cada oficina poderá combinar as informações deste software de acordo com suas necessidades específicas. São milhares de dados e informações técnicas detalhadas, desenhos de peças, instruções para busca de defeitos e reparos, procedimentos e valores de testes para bombas diesel, t udo organizado para aumentar a eficiência das oficinas. Linha completa para Undercar, a Bosch disponibiliza ao mercado equipamentos com sistemas de medição eletrônicos e computadorizados, que fazem do alinhamento, balanceamento e montagem de rodas, operações simples, limpas, rápidas e altamente precisas. Alinhador de rodas FWA 4630 3D, é uma das grandes novidades da Bosch na Automec. É o equipamento mais indicado para oficinas mecânicas e centros de serviço de pneus, que buscam rapidez e precisão no serviço de alinhamento de rodas. Com o novo FWA 4630 da Bosch, uma oficina só precisa de 7 minutos para realizar o alinhamento preciso da roda, o que representa uma economia de tempo de 50% em comparação aos equipamentos convencionais.
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