sábado, 14 de maio de 2011

Hyundai i-40: Versão sedan será apresentada em Barcelona

Post originalmente publicado no Blog do Play dia 14/05/2011
Parece mesmo que os europeus serão os primeiros a verem a nova geração do Elantra (veja aqui) nas ruas. Depois da perua (agora aqui) apresentada no Salão de Genebra no começo do ano, agora é a vez do sedan que está sendo apresentado no Salão de Barcelona que abre hoje e vai até o dia 22 desse mês.
O carro ganha alguns detalhes diferenciados como as luzes de neblina que ganham formato redondo inserido em moldura triangular e as lanternas traseiras que perdem a "rosa" da versão coreana. Agora crescido, o Elantra ou i-30 ganha maior tamanho, com entre-eixos com bons 2,77 m, sendo que o comprimento é de, exagerados para um paulistano, 4,74 m, com 1,40 de altura e 1,85 de larguras sem os retrovisores.
Será oferecido um sistema de auxílio à estacionamento, conectividade bluetooth com reconhecimento de voz, gps, bancos climatizados e volante com aquecimento dentre outros mimos.
Estarão disponíveis 4 motores a gasolina e a diesel com cilindradas variando de 1.6l a 2.0l, sendo que o mais "fraquinho" é o 1.7 a diesel da série que rende "só" 115 cv de potência e torque de 22,5 kgm/f e o mais forte é o 2.0l GDI da série Gamma com injeção direta de 177 cv e 21,7 kgm/f de torque. Lembre que os motores a diesel sempre tem maior torque que os equivalentes em deslocamento (litros) a gasolina. A suspensão dianteira é MacPherson com subchassi e barra estabilizadora e a traseira é a famosa multilink (duplo "A"), todos com molas helicoidais e amortecedores pressurizados. Terá a sopa de letrinhas, faróis de xenon com luzes diurnas opcionais, sete air-bags e a esperança de tirar 5, entre 5 possíveis, estrelas do severíssimo teste Euro NCap de segurança automotiva e quem sabe, fazer o mesmo "estrago" na Europa que faz aqui no Brasil em números de vendas.
Allan Rushforth, vice-presidente sênior e COO da Hyundai Motor Europe, comenta, "O lançamento no salão que é introdução do i40 sedan no mercado europeu representa o próximo passo, na sequência de uma recepção muito positiva para estate i40. O i40 sedan tem as mesmas qualidades encontradas na perua, incluindo um elemento de design dinâmico e amplia o apelo do i40 a compradores no segmento-D. O mercado na Espanha é muito forte, e afirmo que é quase 40% do segmento-D, de modo que o Barcelona Motor Show foi a escolha lógica para revelar um lançamento de tal importância. Nós não poderíamos estar mais satisfeitos por estar mostrando a estréia mundial do sedã i40 em Barcelona, ​​uma vibrante cidade Europeia mergulhada na cultura e criatividade ".
O carro terá câmbio de seis marchas para todos os motores e opção de caixa automática também de seis marchas somente para o motor 1.6l a diesel.
As rodas são de 16 polegadas para a versão de entrada, tendo opções de 17 e 18 polegadas, a última com rodas de liga 8,0Jx18 com pneus 225/45 R18.
A versão mais potente chega a quase 210 km/h e faz o 0-100 km em 9,7 segundos. E a versão mais econômica faz até 27 km/l e 112 g/km de CO².

Nenhum comentário:

Postar um comentário