Mais uma vez, o Brasil será palco de um lançamento mundial do Grupo Renault. A exemplo do que aconteceu em 2007, o Brasil é o primeiro país a conhecer toda a modernidade, sofisticação e conforto presente no Novo Renault Sandero. Este lançamento chega ao mercado nacional com novidades para reafirmar seu posto de campeão de satisfação entre seus clientes.
Sucesso comercial desde o seu lançamento, há três anos, o hatch compacto torna-se ainda mais atraente, com mudanças estéticas e técnicas que o deixam mais bonito, sofisticado e com mais itens de conforto, sem abrir mãos das qualidades que sempre marcaram a linha: amplo espaço interno, robustez mecânica, 3 anos de garantia e manutenção acessível.
A equipe do Renault Design América Latina trabalhou com o objetivo deixar os Novos Sandero e Sandero Stepway ainda mais modernos externamente e alinhados com a nova identidade mundial da marca, além de tornar o interior desses veículos mais sofisticado, graças, principalmente, à utilização de materiais mais agradáveis ao toque.
Para ampliar o conforto a bordo, o Novo Sandero traz ainda outras novidades como, por exemplo, abertura da tampa de combustível, que agora se dá através de uma alavanca no interior do veículo; e um novo rádio - desenvolvido especificamente para melhorar a qualidade do som (digital 3D) -, que incorpora novas funções como entrada USB/iPod, leitura de MP3, WMA e WMV; e Bluetooth.
Outra importante evolução realizada nos Novos Sandero e Sandero Stepway ocorreu na parte de conforto acústico, onde as implantações de uma série de novidades tornaram esses novos modelos ainda mais confortáveis.
“Os Novos Sandero e Sandero Stepway são frutos de um projeto que, desde o início do seu desenvolvimento, teve foco nos brasileiros. As alterações na gama 2012 vão ao encontro das aspirações dos consumidores a partir de clínicas e pesquisas de opinião”, explica Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil.
Sucesso de vendas, o Renault Sandero vem crescendo de participação de mercado ano após ano, passando de 2,5% no segmento em 2008 para 4,8% em abril deste ano.
“Com mais de 180 mil unidades comercializadas até abril deste ano, a linha Sandero ocupa a posição de “carro-chefe” da marca no País. Em 2010, a gama Sandero representou 43% das vendas da Renault do Brasil”, afirma Gustavo Schmidt, Vice-Presidente Comercial da Renault do Brasil.
Para fortalecer ainda mais a sua posição no mercado, o Novo Sandero é o resultado de um longo trabalho, iniciado logo após o lançamento do Sandero no Brasil, em 2007. Este trabalho resultou no desenvolvimento dos carros conceitos “Sand’Up” (apresentado no Salão do Automóvel de 2007) e “Stepway Concept” (exposto no salão do ano passado). “Esses dois carros conceitos foram fundamentais no processo de desenvolvimento do Novo Sandero e do Novo Sandero Stepway, para que conseguíssemos produtos mais modernos e que acompanhassem a nova identidade mundial da marca Renault”, acrescenta Vincent Pedretti – Designer Chefe do Renault Design América Latina (RDAL).
As mudanças visuais confirmam esse propósito. A dianteira, por exemplo, tem novos faróis, grade frontal e pára-choques, conjunto que guarda semelhança com o Fluence. Na traseira, a identificação do modelo foi para o centro da tampa do porta-malas, alinhando o estilo do carro ao novo padrão de identidade da marca.
No interior, novos materiais, cores e texturas deixam claro o salto de qualidade. O painel, por exemplo, está mais moderno e atraente. A parte central, agora em preto brilhante, abriga um novo sistema de som - com face “double din” -, mais moderno e com ampla conectividade. Os comandos dos vidros elétricos migraram para as portas, melhorando a ergonomia.
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