A ZF foi eleita, em 2011, a melhor marca de transmissões e de retarder (freio auxiliar) para veículos comerciais, pelos leitores da editora Eurotransport Media, uma das mais importantes da Europa. Esta é a sétima vez consecutiva que a empresa é escolhida na categoria de transmissões, com a sua linha de modelos automatizados, automáticos e mecânicos, e a primeira na categoria de retarder, com o ZF Intarder. As principais características destacadas pelos eleitores foram a confiabilidade dos produtos e economia operacional que proporcionam.
As transmissões ZF alcançaram a aprovação de 59% dos leitores das revistas de veículos comerciais Lastauto Omnibus, Aktuell Trans e Fernfahrer. A empresa conquistou todos os prêmios destinados ao grupo de produtos de transmissão para veículos comerciais, desde a criação do prêmio, há sete anos.
Já o ZF Intarder foi escolhido, pela primeira vez, como o melhor por 51% dos leitores. O produto, item muito importante de segurança, sobretudo para controle da velocidade em declives tem como importante diferencial assumir até 90% das ações de frenagem na aplicação diária em veículos comerciais, preservando as pastilhas e lonas de freio e reduzindo a emissão de poluentes.
ZF Intarder
“Estamos satisfeitos por estes dois primeiros lugares”, afirma Rolf Lutz, chefe da divisão de tecnologia para veículos comerciais da ZF. “O reconhecimento dos fabricantes, operadores de frota e motoristas sobre a qualidade dos nossos produtos mostra que obtivemos sucesso nas fases de desenvolvimento e produção dos componentes", ressalta.
Reconhecimento crescente em todo o mundo
As famílias de transmissões e o ZF Intarder proporcionam maiores benefícios e vantagens para os consumidores quando são utilizados de maneira conjunta, pois têm influência direta e importante na redução de custos e no ciclo de vida do veículo. Os clientes da Europa já haviam comprovado isto há alguns anos, mas, ultimamente, esse reconhecimento também tem ocorrido nos mercados da América do Sul e em outros países emergentes.
O Grupo ZF é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo. Com aproximadamente 70 mil colaboradores e 117 operações em 26 países, registrou vendas de 12,9 bilhões de euros em 2010. Na América do Sul, a ZF possui cinco unidades em Sorocaba, São Bernardo do Campo, Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e San Francisco (Argentina), e tem como presidente Wilson Bricio. Com cerca de 5,4 mil colaboradores e vendas de R$ 1,94 bilhão, fabrica transmissões para veículos comerciais, sistemas de direção, sistemas de embreagens, amortecedores e componentes de chassis para veículos comerciais e de passeio, além de eixos e transmissões para máquinas agrícolas e reversores marítimos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário