O Peugeot 508 superou com êxito os testes de segurança do Euro NCAP e obteve cinco estrelas, a mais alta pontuação. Recentemente eleito “Veículo do Ano para Empresas” pela revista francesa L’Automobile & L’Entreprise, o modelo recebe agora uma nova motorização a diesel.
Mais recente lançamento da Peugeot no mercado europeu, o 508 foi coroado com a nota máxima de cinco estrelas em recente avaliação do Euro NCAP – European New Car Assessment Program, instituto europeu que avalia a segurança dos automóveis novos.
Sob a ótica das normas do Euro NCAP, que a partir de 2009 passou a contar com critérios ainda mais rígidos e abrangentes, o Peugeot 508 obteve seu melhor resultado na análise dos sistemas de apoio à segurança, apresentando 97% de aprovação.
No aspecto referente à proteção dos ocupantes adultos, que compreende choques frontais, laterais e traseiros, o modelo atingiu 90%, e em relação à proteção das crianças chegou ao índice de 87%, considerando os mesmo tipos de colisões.
Com esse resultado, o 508 se posiciona no mesmo patamar que os modelos 3008, 5008 e 308 – ambos receberam nota máxima em 2010, garantindo ainda o prêmio Euro NCAP Advanced, por seu equipamento Premium de chamadas de emergência, denominado Peugeot Connect SOS (disponível como item opcional ou se série, de acordo com a versão do veículo).
O Peugeot 508 passa a ser disponibilizado na Europa com um motor 2.0 L HDI FAP de 163 CV, associado a uma caixa de câmbio manual de seis velocidades. Com essa motorização, as emissões de CO2 equivalem a 129 g/km (508 Sedan) e 130 g/km (508 SW).
O modelo recebeu, recentemente, o título de “Veículo do Ano para Empresas”, concedido pela revista francesa L’Automobile & L’Entreprise, especializada em gestão de frotas. O 508 sagrou-se vencedor na categoria “Veículos de Passeio”, após ser eleito por um júri formado por gestores de frotas, jornalistas especializados e membros da redação da revista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário