sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Carros da Volkswagen são líderes em satisfação de clientes pela J.D. Power

O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, recebeu hoje, na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo, o diretor da consultoria J.D. Power do Brasil, Jon Sederstrom. A visita à sede da Volkswagen do Brasil marcou a entrega ao Board dos troféus pela conquista da marca em duas categorias no ranking que mede a satisfação dos clientes com os automóveis.
O estudo inédito da J.D. Power no Brasil apontou que o Novo Gol é o automóvel com maior índice de satisfação do consumidor entre os modelos classificados como "subcompactos". Ele obteve 731 pontos em uma escala de até 1.000 pontos. Em 2º lugar, na mesma categoria, o modelo melhor avaliado é o Gol G4, que somou 728 pontos. Com 790 pontos, o CrossFox é o melhor colocado entre os modelos "compactos". O Voyage, com 762 pontos, também está entre os três primeiros colocados nesta categoria.
De acordo com Thomas Schmall, "as primeiras colocações dos veículos da marca no ranking da J.D. Power demonstram que os consumidores brasileiros estão exigindo maiores níveis de tecnologia, qualidade e segurança, além de melhor relação custo-benefício dos automóveis. A empresa tem investido fortemente no desenvolvimento desses atributos, para aumentar a satisfação de seus consumidores e a sua presença no mercado".
Entre os aspectos considerados na pesquisa, concluída em maio de 2011, estão: custo da propriedade (manutenção, reparabilidade, consumo de combustível e seguro), apelo do veículo (desempenho, design, conforto e equipamentos), experiência com os serviços prestados pelas concessionárias, qualidade e confiabilidade.
"O resultado do estudo da J.D. Power é um reconhecimento importante ao trabalho que a Volkswagen vem realizando no sentido de aprimorar constantemente a qualidade de seus produtos", explica Richard Schwarzwald, diretor de Qualidade da Volkswagen do Brasil. "As pesquisas internas que realizamos com nossos clientes nos permitem desenvolver o produto de acordo com suas expectativas desde a fase inicial do projeto. Além disso, as informações de campo também colaboram muito para melhorarmos continuamente os nossos produtos."
A J.D. Power é uma empresa global de serviços de informação de marketing, com mais de 40 anos de experiência em pesquisas de mercado. No Brasil, a pesquisa consultou cerca de 5 mil consumidores que possuem carros há dois anos, em média.

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