Após 11 anos atuando no mercado europeu, o executivo retorna a seu país de origem à frente do Marketing da Peugeot. Ele sucede Denyze Souza Agostinho, que assume nova função no Grupo PSA Peugeot Citroën.
Frederico Battaglia assumiu em 1º de agosto a direção de Marketing da Peugeot no Brasil. O executivo, de 35 anos, ingressa na filial brasileira da Marca após um longo período atuando na Europa. “A Peugeot é uma Marca emocional, que se destaca facilmente por demonstrar muita força e solidez, graças a sua história e tradição. Estou feliz por fazer parte deste time num mercado tão importante, e assumo esse desafio com muita energia e otimismo”, afirma Battaglia. Ele substitui Denyze Souza Agostinho, que comandou o departamento por cerca de dois anos e ocupa agora uma função na Diretoria de Produtos e Mercados do Grupo PSA Peugeot Citroën para a América Latina.
Frederico Battaglia: um breve histórico
Frederico Battaglia nasceu no dia 25 de setembro de 1975, em São Paulo. Graduado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP – Universidade de São Paulo, em 1998, e Pós-Graduado em Marketing pela Universidade de Torino, na Itália, o executivo iniciou sua carreira na Metalplan, onde atuou na área de Planejamento Estratégico.
Em maio de 2000 ingressou no Grupo Fiat, como parte de um projeto responsável pela formação do futuro corpo diretor. Desta data até o ano de 2006, Battaglia trabalhou nas marcas Iveco, CNH e Alfa Romeo, nas quais exerceu funções distintas, com passagens pelos mercados da Itália e da Inglaterra. Em 2007 passou a ser responsável pelo Marketing da marca Fiat, em Portugal, onde esteve até então. Em agosto de 2011 retornou ao Brasil para dirigir o Marketing da Peugeot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário