A BorgWarner lançou uma nova corrente, do tipo “silent”, da árvore contrarrotativa de balanceamento do motor Theta II de 4 cilindros, gasolina, injeção direta (GDI) e turbocompressor. Aplicação do Theta II: Hyundai Sonata e nos modelos Kia Sorento, Kia K5 e Kia Sportage.
Projetada para as difíceis condições – esforços extremos e altas temperaturas - dos motores GDI, a nova corrente proporciona baixos níveis de ruído, de vibração e aspereza (NVH), além de maior durabilidade, quando comparada às correntes de roletes existentes com a mesma finalidade.
Destaque-se que a tecnologia desta corrente, desenvolvida pela BorgWarner, possibilita que os motores GDI sejam projetados com um sistema de árvore de balanceamento simplificado, a custo menor, baixos ruídos e maior durabilidade que as correntes de roletes.
As árvores de balanceamento nos motores GDI são necessárias, já que nos propulsores de 4 cilindros em linha, falta a estabilidade natural dos motores V6 e V8. Ou seja: esta é a razão dos sistemas de árvores de balanceamento serem utilizados para a redução das vibrações dos motores de 4 cilindros.
Além da corrente silenciosa, para os motores Theta II do Hyundai Sonata e do Kia Sorento, Kia K5 e Kia Sportage, a BorgWarner também fornece os componentes da árvore de balanceamento, incluindo tensionador, braços de controle e guias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário