O novo 911 Carrera, a próxima geração do ícone dos carros esportivos da Porsche, terá seu lançamento mundial durante o Salão do Automóvel de Frankfurt (IAA) de 2011. O 911, completamente redesenhado, se destaca com sua silhueta plana e alongada, contornos e detalhes precisamente projetados, enquanto continua a ser indiscutivelmente um 911 à primeira vista. Também estarão presentes o 911 GT3 RS 4.0 (foto), o Panamera Diesel e o Cayman S Black Edition.
Em honra à tradição, o design do 911 exala potência e elegância. A distância entre eixos (agora 100 mm mais longa), a redução na altura e as rodas de 20 polegadas realçam a aparência atlética. Como tem feito por várias gerações, o novo 911 determina um padrão ainda mais elevado de desempenho e eficiência. O consumo de combustível e as emissões tiveram uma redução de até 16% quando comparadas com seu antecessor. O Carrera com o novo motor do boxer de 3,4 litros e 350 cv equipado com câmbio PDK ( dupla embreagem Porsche) consome apenas 12,1 km/l com base no Novo Ciclo de Direção Europeu (NEDC). Além disso, com 194 g/km de CO2, ele é o primeiro carro esportivo da Porsche a ficar abaixo da marca de 200 g/km.
O novo Carrera S, com seu motor boxer de 3,8 litros e agora com 400 cv (294 kW) oferece uma queda de 14% no consumo de combustível, consumindo 11,4 km/l quando combinado com o PDK opcional - isso mesmo tendo 15 cv a mais de potência. As emissões de CO2 são de 205 g/km.
A nova carroceria tem uma construção inteligente de alumínio e aço, resultando em uma redução significativa do peso de até 45 kg. Novos sistemas de controle ativo elevam a dinâmica de direção a níveis nunca antes vistos. A nova direção hidráulica eletromecânica oferece a precisão e a resposta típicas da Porsche e também ajuda a reduzir o consumo de combustível. É de série a primeira transmissão manual de sete marchas do mundo. Outros sistemas e funções (tais como a auto start/stop), o gerenciamento térmico e a recuperação de sistema elétrico realçam ainda mais a eficiência do novo Carrera.
O 911 GT3 RS 4.0, que será apresentado a uma plateia internacional pela primeira vez em Frankfurt, é um dos carros de produção limitada mais procurados, cobiçados e bem-sucedidos da Porsche. Limitado a 600 veículos, o 911 GT3 RS 4.0 reúne em um carro de rua todas as características que fizeram do Porsche 911 GT3 um vencedor contínuo nas pistas de corrida. O motor 4 litros (o maior usado em um 911 de produção) tem 500 cv de potência. Com 125 cv por litro, é também o motor de aspiração natural com maior potência específica à disposição. O 911 GT3 RS 4.0 completa a volta no circuito de Nürburgring-Nordschleife em 7 minutos e 27 segundos.
O Panamera Diesel também terá seu lançamento mundial no Salão de Frankfurt. Com autonomia de mais de 1.200 quilômetros com um tanque de 80 litros, é um GT de quatro portas distintamente econômico, graças ao seu consumo de combustível de apenas 15,8 km/l de diesel (NEDC) sem os pneus de baixa fricção opcionais. O novo Panamera Diesel conta com um motor V6 de 3 litros com 250 cv de potência e torque máximo de 550 Nm. A potência é transferida através de uma transmissão automática de oito marchas.
O Cayman S Black Edition, limitado a 500 unidades, também está debutando em Frankfurt. O coupê de motor central todo em preto ostenta um desempenho ainda melhor que o Cayman S e oferece acabamento especialmente luxuoso. O Cayman S Black Edition conta com motor boxer de 6 cilindros de 3,4 litros, com um aumento de 10 cv na potência (330 cv) em relação ao Cayman S. A aceleração de 0 a 100 km/h é de 5,1 segundos com a transmissão manual de seis marchas e de 5 segundos com o PDK opcional.
Os lançamentos mundiais em Frankfurt são complementados por dois outros veículos que realçam a longa tradição e o futuro brilhante do Porsche Intelligent Performance: o Boxster E e o legendário "Semper Vivus". O Boxster E, com tração nas quatro rodas, um motor elétrico no eixo dianteiro e um no eixo traseiro, usa apenas energia elétrica e é equivalente ao Boxster S em termos de dinâmica de direção. Juntamente com dois outros Boxster E, onde um motor elétrico aciona as rodas traseiras, o protótipo está sendo usado para explorar a praticidade do uso diário de veículos que funcionam apenas com energia elétrica e seu uso, especialmente em termos de direção e carregamento da bateria.
A reconstrução exata do "Semper Vivus" é um tributo à invenção visionária de Ferdinand Porsche que, ao ter construído esse carro em 1900, criou o primeiro veículo funcional com uma direção híbrida em série. A réplica foi resultado de uma colaboração entre o Departamento de Engenharia da Porsche e a Karosseriebau Drescher, uma empresa de construção de carruagens sediada em Hinterzarten (Alemanha).
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