Carro foi montado na fábrica de Leipzig em 20 de janeiro e será embarcado em breve para o País, onde será entregue a seu proprietário.
O 100.000° Porsche Cayenne da atual geração será enviado para o Brasil em breve. O carro, versão S com motor V8 e pintado de branco, foi montado na fábrica de Leipzig neste 20 de janeiro e nos próximos dias será colocado no navio para chegar ao País para ser entregue a seu comprador. "Trata-se de uma coincidência muito feliz", comemora Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil. "O fato de esse carro ser destinado ao mercado brasileiro dá uma conotação especial ao trabalho desenvolvido pela Stuttgart Sportcar."
Atualmente, o Cayenne está à venda em 124 mercados. No Brasil, ele é oferecido nas versões V6 (motor com 300 cv de potência), S (motor V8 com 400 cv) e Turbo (motor V8 biturbo com 500 cv). Lançado em 2002 (como modelo 2003), o Cayenne teve 360.000 unidades produzidas antes de mudar para sua segunda geração em 2010.
"Devido à demanda consistentemente alta pelo Cayenne e pelo Panamera, um terceiro turno de trabalho será introduzido em Leipzig no final de janeiro. Com isso, a produção média diária chegará a 500 veículos", acrescenta Lemgruber. A introdução do terceiro turno em Leipzig será apenas um dos desafios da Porsche para o futuro imediato. Estão em andamento as obras para a ampliação da fábrica, em um terreno de 17 hectares. Entre as novas instalações, estarão os setores de pintura e linha de montagem para a nova linha de modelos Cajun, que entrará em produção no final de 2013. O investimento total é de € 500 milhões e resultará na criação de mais de mil postos de trabalho.
A produção do 100.000° Cayenne da atual geração coincide com o décimo ano de existência da fábrica da Porsche em Leipzig. "Um local onde não havia nada e hoje está entre as mais modernas plantas de produção de automóveis do mundo", afirma Wolfgang Leimgruber, membro do Comitê Executivo de Produção e Logística da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG. "Além do Cayenne, a Porsche produz em Leipzig o bem sucedido Panamera. Cerca de 93.800 veículos saíram da fábrica da Porsche em Leipzig em 2011. É mais do que foi alcançado em qualquer outro ano."
Siegfried Bülow, presidente e CEO da Porsche, finaliza: "O ano de 2012 será marcante sob vários aspectos. Estaremos recebendo muitos novos funcionários, organizando cerimônias no novo terreno, celebrando o 500.000 Porsche ‘made in Leipzig’ e, por último mas não menos importante, o décimo aniversário de produção da fábrica".
Nenhum comentário:
Postar um comentário