A General Motors do Brasil e a marca Chevrolet, que a acompanha desde o primeiro dia de atividade no País, em 26 de janeiro de 1925, completaram, nesta quinta-feira (26/01/2012), 87 anos de uma história de sucesso no Brasil. Neste ano de 2012 a empresa conclui o programa quinquenal de investimentos da ordem de R$ 5 bilhões, iniciado em 2008 e que prevê a modernização e a ampliação industrial, além da chegada, no período de fevereiro a dezembro deste ano, de sete modelos totalmente novos ao mercado brasileiro, no maior programa em um único ano de lançamentos já ocorrido em quase nove décadas nas atividades da empresa no país.
"Após cumprirmos os principais objetivos em 2011, vivenciamos agora em 2012 um ano especialíssimo, no qual vamos concluir o nosso planejamento iniciado em 2008. Lançaremos sete veículos totalmente novos ao consumidor brasileiro e isto nos possibilita uma excelente oportunidade de crescimento nas nossas vendas e nos nossos negócios", destaca Grace Lieblein, que assumiu a presidência da GM do Brasil no início de junho de 2011. Ela revela também que atualmente a empresa avalia o próximo programa de investimentos para o qüinquênio 2013-2017.
O atual programa de investimentos inclui as expansões nas fábricas da GM em São Caetano do Sul e São José dos Campos, ambas em São Paulo, e Gravataí (RS), além da construção de uma nova fábrica de motores e cabeçotes em Joinville (SC), cujo cronograma prevê o início de suas atividades até o final de 2012.
Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil, acrescenta que o atual programa de investimentos já contou com o lançamento de vários modelos nos últimos três anos, a exemplo do Agile, nova picape Montana, Celta, Prisma e Classic reestilizados, Captiva com novos motores, os importados Malibu, Camaro e Omega Fittipaldi, e, no final do segundo semestre de 2012, os carros globais Cruze e Cobalt. "Temos e continuaremos a oferecer o maior portifólio de modelos do mercado brasileiro", assegura o executivo.
Segundo Marcos Munhoz, "a empresa aposta no futuro e a maior prova disso é o investimento em tecnologia, ampliação de capacidade produtiva e desenvolvimento de novos veículos. Tudo isso respeitando o meio-ambiente, investindo nas pessoas, apoiando as comunidades e sempre buscando o crescimento sustentável".
Para ele, "a companhia demonstra de forma inequívoca seu compromisso com o futuro do país. Nos últimos 87 anos, a GM do Brasil e a Chevrolet conquistaram a confiança dos brasileiros, tornando-se modelo para as outras unidades da GM no mundo. Hoje a Chevrolet tem quase 600 pontos de vendas e serviços de assistência técnica em todo o país, além de oferecer a maior linha de veículos 100% flex". Em 2011 a Chevrolet vendeu no mercado brasileiro 632.219 veículos.
A operação da GM do Brasil é a terceira maior da GM mundial, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos. Já a marca Chevrolet manteve-se em segundo lugar no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
A GM do Brasil fechou o ano de 2011 com um efetivo de 24.075 empregados diretos em todo o país, distribuídos nos três complexos industriais que produzem veículos – São Caetano do Sul e São José dos Campos, no estado de São Paulo, e, Gravataí, no Rio Grande do Sul – e unidades em Mogi das Cruzes (fábrica de componentes estampados para os veículos descontinuados e atuais e conjuntos e subconjuntos para os veículos atuais), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas da Cruz Alta).
Nenhum comentário:
Postar um comentário