A marca Lexus apresenta ao público, no Salão de Detroit, o carro conceito LF-LC, um cupê esportivo 2+2 híbrido. Antecipando o novo direcionamento de design da Lexus, com ênfase em veículos focados na dirigibilidade, o LF-LC estará em exibição no estande da Lexus até 22 de janeiro.
“O conceito que estamos exibindo em Detroit dá sequência a revolução de design da Lexus, iniciada com os modelos CT e GS”, diz Mark Templin, vice-presidente e gerente geral do grupo Lexus. “Esse conceito híbrido 2+2 revoluciona a ideia de cupê esportivo, ampliando as fronteiras de desempenho, estilo e tecnologia.”
Desafiada pelo Centro Lexus, no Japão, a apresentar uma nova proposta de design para um futuro cupê esportivo conceito, o estúdio de design Calty, localizado na Califórnia, EUA, buscou avançar na redefinição da Lexus com emoção, beleza de vanguarda e tecnologia de ponta, consolidando seu prestígio junto aos consumidores premium.
“Todo nosso estúdio trabalhou para desenvolver essa bela interpretação da originalidade da Lexus”, diz Kevin Hunter, presidente da Calty. “O conceito LF-LC engloba nossa visão do quê um cupê esportivo premium pode ser.”
O LF-LC exibe a nova linguagem de design Lexus. Suas curvas suntuosas mesclam-se harmoniosamente com suas angulações aerodinâmicas, criando uma convidativa combinação de linhas, sombras e bordas. Com uma moldura em alumínio, a grade dianteira assume forma de esculturas em terceira dimensão, enquanto as entradas de ar em seus cantos inferiores mostram a perfeita fusão da sofisticação com a engenharia funcional.
O perfil do LF-LC cria uma silhueta dinâmica e poderosa, deixando claro que se trata de um carro focado no prazer ao dirigir. Suas linhas enfatizam sensações de movimento. O teto de vidro possui uma leve coluna que se une às janelas de ambos os lados do carro, inspirada pela arquitetura moderna. Adornos de alumínio polido aparecem como elementos inesperados. O design em estilo “estufa” aumenta a visibilidade do motorista ao mesmo tempo em que se harmoniza com as linhas lisas do veículo.
O interior do LF-LC traz um interessante contraste entre tecnologia de ponta com formas orgânicas e texturas macias, criando uma sinergia focada no prazer em dirigir, onde forma e função se combinam harmoniosamente. O habitáculo expressa um sentimento tanto de amplitude quanto de segurança. O motorista é envolvido por painéis laterais em forma de concha e um console alto e curvado. Dessa forma, o motorista tem todos os instrumentos em seu campo de visão, sem ter que tirar os olhos da estrada.
“Esse provocante exercício de design é uma assombrosa expressão de criatividade”, diz Templin. “Combinado à próxima geração de powertrain híbrido, o LF-LC promete uma experiência recompensadora ao dirigir, além de ser mais gentil ao meio ambiente.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário