A Volkswagen do Brasil atingiu seu recorde de vendas no mercado nacional com a marca de 698.400 unidades de automóveis de passeio e comerciais leves, superando o ano anterior (2010), quando havia registrado seu maior volume de vendas (697.400 unidades). Com isso, sua participação nas vendas totais da indústria alcançou 20,4%. Em relação a 2010, a marca apresentou um crescimento de 0,2% e foi a única a registrar crescimento entre as quatro principais fabricantes de veículos do País.
"Temos promovido nos últimos anos uma ampla renovação de nossa linha de produtos, que passou a oferecer níveis maiores de qualidade, segurança, tecnologia e conforto, para aumentar a satisfação dos clientes da marca. Planejamos empregar os mais avançados recursos tecnológicos disponíveis dentro do Grupo Volkswagen", afirma o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.
Somente no segmento de automóveis, a marca obteve uma participação de 22,1% nas vendas do mercado nacional, com 586.200 unidades comercializadas. O Gol, líder em vendas no País há 25 anos consecutivos, consolida sua hegemonia com 293.500 unidades vendidas no ano, mais de 20 mil unidades à frente do segundo colocado.
Entre os comerciais leves, a Volkswagen atingiu a venda de 112.200 mil unidades, um recorde para a marca no segmento. Com o resultado, a Volkswagen manteve o ritmo de crescimento de 17,1% em relação ao ano anterior. O modelo mais vendido da marca foi a Saveiro, com 71.200 unidades.
A Volkswagen também encerrou o ano como a maior exportadora do setor no País, com 35,5% de participação no mercado. Foram 178.300 unidades, um aumento de 17,9% na comparação com 2010. Em 2011, a empresa registrou um marco histórico no comércio internacional: 1 milhão de Gol exportados desde o lançamento do modelo, em 1980, para mais de 60 países.
O Gol também foi o modelo mais exportado da indústria automobilística brasileira, com 97.600 unidades. Os principais mercados da Volkswagen do Brasil são Argentina e México.
Gol – 25 anos na liderança
O Gol completou o seu 25º ano de liderança em vendas no País. Em 2011, foram 293,5 mil unidades vendidas, superando seu principal concorrente em mais de 20 mil unidades no ano. Projeto desenvolvido e produzido no Brasil, está em sua 5ª geração e já superou 6 milhões de unidades produzidas no País.
"O Brasil é um mercado cada vez mais competitivo e a Volkswagen vem mantendo os índices de crescimento ano a ano. Nos orgulhamos de proporcionar ao cliente o maior portifólio do mercado nacional, com 22 modelos entre nacionais e importados", declara a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.
Grupo Volkswagen
O desempenho da Volkswagen do Brasil contribuiu para que o Grupo Volkswagen vendesse, pela primeira vez em sua história, mais de 8 milhões de veículos em todo o mundo, resultado 14,3% maior do que o realizado em 2010, aumentando de 12% em 2006 para 15% a participação nas vendas globais da marca Volkswagen em 2011.
Destaques de 2011
A Volkswagen do Brasil foi reconhecida, em 2011, por uma série de entidades e veículos de comunicação, que retratam as ações da empresa e da marca em diversos campos, como tecnologia, sustentabilidade, imagem e satisfação do cliente.
"Prêmio Maior Índice de Satisfação" para o Novo Gol entre os "subcompactos e para o CrossFox entre os modelos "compactos", pela J.D. Power
Prêmio "Top of Mind", pela 21ª vez. Desde a primeira edição da premiação, em 1991, a marca é a mais lembrada entre as fabricantes de automóveis no País
"Empresa de Maior Prestígio do setor", segundo ranking da revista 'Época NEGÓCIOS 100', com base em pesquisa realizada com cerca de 15 mil pessoas de todas as regiões do País.
Prêmio "Carro Verde do Ano de 2012", da revista Autoesporte, ao Polo BlueMotion
"Empresa mais admirada da indústria automobilística nacional", na 14º edição do prêmio "Empresas Mais Admiradas do Brasil", da revista Carta Capital
5ª empresa mais desejada para se trabalhar, pelo especial "Valor Carreira", do jornal Valor Econômico, subindo uma posição com relação ao ano de 2010. No ranking, a Volkswagen é a preferida do setor automotivo brasileiro.
"A Marca Mais Desejada" pelo 2º ano consecutivo pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), que representa concessionários de todo o País
"Melhor Executivo de Montadora" ao presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, eleito por jornalistas, na 10ª edição do Prêmio Top Car TV
"Melhor Compra" pela revista Quatro Rodas para os modelos Voyage (sedãs de R$ 25 mil a R$ 35 mil), Gol (hatches de R$ 22 mil a R$ 35 mil), Passat Variant (peruas importadas), Amarok (picapes médias cabine dupla até R$ 90 mil) e Passat (carros de R$ 20 mil a R$ 100 mil)
"Os Melhores do Brasil" – Jornal do Carro para os modelos: Voyage (Sedãs de 1.1l a 1.6l), SpaceFox (Perua Compacta) e Amarok (Picape Média)
"Qual Comprar 2011" – pela revista AutoEsporte para Amarok (Picape Média), Saveiro (Melhor Picape Compacta) e Fox (Melhor Hatch)
"Prêmio Top Car TV - Melhor Utilitário Esportivo", para o Novo Tiguan
"Prêmio Top Car TV - Melhor Picape acima de 1.201 kg", para a Amarok
"Melhores Carros" – do Best Cars Website para os modelos: Amarok (Melhor Picape Média/Grande), Saveiro (Melhor Picape Pequena), Jetta (Melhor Sedã Medio), Gol (Melhor Hatch Pequeno classe1)
"Prêmio DCI" na categoria "Empresa de capital estrangeiro" e na categoria "Veículos e autopeças"
"Marcas dos Cariocas", do jornal O Globo, primeiro lugar na categoria Fabricantes de Automóveis e o Gol venceu na categoria Automóvel Compacto
Car Group - elege os modelos Fox, Saveiro, Polo Sedan e SpaceFox os campeões no ranking que avalia o custo e o tempo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão
Fundação Volkswagen conquista a marca de 1 milhão de estudantes beneficiados em 9 anos de atuação de seus programas educacionais "Estudar pra Valer!" e "Brincar"
A Fundação Volkswagen recebeu o 10º Prêmio LIF (Liberdade, Igualdade e Fraternidade), da Câmara de Comércio França-Brasil, na categoria "Público Interno", pelo projeto "Volkswagen na Comunidade"
"Prêmio Intangíveis Brasil- PIB", da revista "Consumidor Moderno", na categoria "Transporte e Automobilístico"
"Prêmio Topvale 2011", da revista Valeparaibano (Taubaté), nas categorias "Indústria do Vale", e "Responsabilidade Social"
"A Melhor Picape Leve" para Saveiro na premiação "Os Eleitos", promovida pela revista Quatro Rodas
"O Melhor Carro Importado" para o Jetta na premiação "Car Awards 2012", organizada pela revista Car Magazine.
"O Melhor Sedã Grande" para o Passat na premiação "10 Best 2012", da revista Car and Driver
"Melhor Picape acima de 1.201 kg" para a Amarok pela Abiauto
"Melhor Utilitário Esportivo" para Tiguan pela Abiauto
"Melhor Carro do Ano", no segmento até R$ 90 mil, para o Jetta TSi 2.0 em levamento feito pela Folha de S.Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário