Em novembro de 2010, em Contagem (MG), a Dayco Power Transmission inaugurou uma fábrica de tensionadores, polias e dampers - exclusivamente para montadoras - ao custo de R$ 6 milhões. Agora, em 2012, outros R$ 6 milhões serão investidos no aumento das instalações desta planta.
Além da expansão de 30% da capacidade instalada, ainda haverá a implantação de novas linhas dos três produtos. “Iniciaremos as obras em abril e ainda no segundo semestre já estaremos operando com maior capacidade produtiva” – afirma Eduardo Buchaim (foto), diretor de Vendas/Marketing e gerente geral OEM da empresa.
Atualmente são produzidos 130 mil componentes para o mercado automotivo original, entre tensionadores, polias e polias damper. E cerca de 80% destes itens são comercializados no mercado interno para estas montadoras: Fiat Automóveis, Iveco Latin America, Volkswagen, GM, Ford, Citroën, Renault, Honda, Toyota, Mitsubishi e Troller.
Segundo Eduardo Buchaim, “o atual potencial do mercado interno brasileiro é que colocou, juntamente com a China, o país como prioridade dos novos investimentos da Dayco. E a tendência é que esta situação seja mantida em função ao aumento do consumo e de renda da população” – finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário