A Lexus teve performance excepcional no Estudo de Confiabilidade Veicular 2012 da J.D. Power and Associates. A marca foi apontada como a mais confiável no Estudo, além de emplacar três de seus veículos na liderança de seus segmentos. A J.D. Power and Associates é uma das mais conceituadas e respeitadas empresas globais de serviços de informação em marketing e seus estudos são referência para a indústria automobilística em todo o mundo.
No Estudo de Confiabilidade Veicular da J.D. Power and Associates, são avaliados carros com três anos de uso e que estejam com o mesmo proprietário desde o início do ciclo de vida do produto. Os donos são pesquisados sobre problemas que tiveram com seus automóveis nos últimos 12 meses, em uma lista de possíveis defeitos que conta com cerca de 200 itens. Os dados são tabulados e notas são atribuídas aos veículos. Quanto menor a nota, maior a confiabilidade.
A Lexus foi apontada como a montadora mais confiável no Estudo de Confiabilidade Veicular 2012 da J.D. Power and Associates, com nota 83. A média geral do mercado foi de 144, sendo que as marcas Premium tiveram média de 129. Três veículos da Lexus conseguiram a liderança em seus segmentos. O Lexus ES 350 conquistou o primeiro lugar na categoria “Carro de Entrada Premium”, com nota 81. Já o Lexus RX 350 venceu na categoria “SUV Médio Premium”, com nota 85, enquanto o Lexus LS 460 foi líder na categoria “Carro Premium de Grande Porte”, com nota 72.
Estudo de Qualidade Inicial
A Lexus já havia conquistado excelentes resultados no Estudo de Qualidade Inicial 2011, também conduzido pela J.D. Power. Diferentemente do Estudo de Confiabilidade Veicular, no Estudo de Qualidade Inicial são avaliados veículos novos após 90 dias de uso.
A Lexus foi a montadora líder no Estudo de Qualidade Inicial 2011, com nota 73. A nota média do mercado foi 107. A marca ainda for agraciada com dois Prêmios de Qualidade Platinum para Fábricas, por sua unidade industrial no Canadá, que produz os veículos da família RX; e por sua unidade industrial em Kyushu, no Japão, que produz modelos ES, IS e RX. Desde sua introdução nos Estados Unidos, com os modelos de 1990, a Lexus esteve entre as três primeiras marcas do Estudo de Qualidade Inicial em 20 dos 22 últimos anos.
Em 2011, o modelo Lexus LS foi líder na categoria “Carro Premium de Grande Porte”, com nota 54, quase metade da média do segmento, 88. É o quarto ano consecutivo que o Lexus LS lidera a categoria. O modelo Lexus ES também conquistou a primeira posição do segmento “Carro de Entrada Premium” com média muito inferior ao dos concorrentes. O Lexus ES conquistou nota 56, contra 94 de média para a categoria.
Outros dois modelos da Lexus conquistaram a liderança em seus segmentos, ambos pelo terceiro ano consecutivo. O Lexus GX recebeu nota 79 na categoria “SUV Médio Premium”, enquanto a média dos concorrentes é 107. Já o Lexus GS marcou 67 na categoria “Carro Premium Médio”. A média do segmento ficou em 107.
Desde seu lançamento, em 1989, a Lexus adota o slogan “Em busca da perfeição”. A marca se aprimora ano após ano, sempre visando à satisfação de seus clientes. A liderança contínua da Lexus em pesquisas de qualidade, como os estudos da J.D. Power and Associates, corrobora essa filosofia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário