segunda-feira, 5 de março de 2012

JAC J3 aprovado no teste

Depois que a revista QUATRO RODAS do mês de março de 2012 "dechavou" o JAC J3, para nós outros jornalistas, que temos a chance de avaliar o modelo chinês, sobrou muito pouco para se escrever.
Não digo que ficou fácil, mas ficou menos difícil, já que a revista escreveu tudo e um pouco mais sobre o automóvel.
No "dechavo", o J3 foi aprovado com louvor e o Blog do Moquenco ficou com um exemplar cedido pela marca, para que o jornalista Orestes Moquenco, fizesse uma avaliação. ´
E não é que a surpresa aconteceu!!! O automóvel é bom e aquela fama de que produto automotivo chinês é de qualidade inferior, não passou perto do J3.
Quando chegou, a marca botou banca e logo de cara contratou o Fausto Silva. "Orra meu", que arrojo desse senhor chamado Sérgio Habib. Quem esperava outra atitude do executivo citado, caiu do dragão. Alguém tinha dúvida que Habib investiria em algum negócio que não lhe desse retorno? Claro que não. E foi o que aconteceu. A JAC chegou e lançou o J3, automóvel equipado com motor de 108 cv, completo, na linguagem de opcionais do mercado automotivo, custando R$ 36.900 e nada mais.
Gostei do carro. Acelera direito e freia melhor ainda. Boa posição de dirigir, só pecando no painel de instrumentos, um tanto espartano para o meu gosto. Para quem sabe ler pouco, está bom. Nada contra.
É confortável, mas quando cheguei ao posto de combustível, a curiosidade dos frentistas foi inevitável. "É legal esse automóvel?", "Custa caro?", "Gasta pouco?", "E o preço?", entre outras. Um mais afoito, mas com a inocência dominada pela TV Globo, perguntou se a marca era do Faustão. Respondi uma por uma e só na hora de quem era o dono, comentei com um não, mas quem estava ali perto, ficou sabendo em um pouco espaço de tempo, como era o J3.
Para os menos avisados e que olham o mercado automotivo nacional, inventam o mundo e o fundo e colocam marcas como a JAC, em vala comum.
Não é nada disso, é uma marca que tem tudo pra crescer no Brasil e depois do J3, já lançou o J3 Turim e o J6. Agora dia 19 de março, a marca coloca no mercado nacional, o J5, um sedã que, por enquanto, completa a família. Haja J!!! (Orestes Moquenco)

4 comentários:

  1. E o capô abre por fora, resolveram o problema da trava?
    O vidro elétrico deu problema?
    Até mais.
    João de Deus

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  2. Caro, foi o que disse no Face, que ano após ano, o carro pode melhorar. É muito fácil o ser humano desqualificar qualquer que seja o produto. Não estou defendendo a JAC, mas sei que o sr. Sérgio Habib não vai ficar tendo dores de cabeça com detalhes que podem ser resolvidos muito rápido. Obrigado pela visita João.

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  3. O Orestinho não anda em carro a toa e nem para passar a mão na cabeça de ninguém. Se falou que o J3 tem méritos, então tem mesmo. Tem seus pontos fracos? Tem, claro. Mas o importante focarmos as características do carro e afastar os preconceitos.
    Texto rápido, sem embromação e que transmite bem como é ter e conviver com o hatch chinês!
    Parabéns Orestes!
    Abraço

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  4. Marcelo, obrigado pela distinta visita. Falei pouco, mas deu pra dizer o que eu realmente senti do carro que tem tudo pra melhorar. Valeu!!!

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