A Kia Motors Corporation anunciou seus números de vendas globais (exportações, vendas domésticas e vendas de plantas fora da Coreia do Sul) de carros de passageiros, veículos de lazer (RVs) e veículos comerciais em fevereiro de 2012, atingindo um total de 205.876 unidades vendidas. Esse total significa crescimento de 21,3% sobre fevereiro de 2011.
Em fevereiro, a Kia obteve forte crescimento em relação a igual período do ano anterior em todas as regiões do mundo: 41,8% na China (38.007 unidades vendidas), 35,5% na América do Norte (49.682 unidades), 30,6% na Europa, incluindo números da Europa Ocidental e Oriental (38.703 unidades), 5,0% nos mercados gerais, que incluem as regiões da América Central e do Sul, Caribe, Ásia (excluindo China e Coreia), Pacífico, Oriente Médio e África (39.472 unidades), e 2,5% na Coreia, mercado local da Kia (40.012 unidades).
No acumulado dos dois primeiros meses de 2012, as vendas globais da Kia aumentaram 12% em relação ao mesmo período do ano anterior, num total de 391.160 unidades. A América do Norte e a Europa obtiveram o maior ganho nesse período, com crescimento de 31,8% (88.973 unidades vendidas) e 31,8% (74.555 unidades), respectivamente.
O modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior no mês de fevereiro foi o Rio, com 37.146 unidades vendidas. O Cerato foi o segundo modelo mais vendido, com 26.615 unidades, enquanto Sportage, Optima e Sorento vieram em seguida, com 25.011, 18.444 e 15.947 unidades vendidas, respectivamente.
“Registramos um crescimento extremamente positivo no exterior, especialmente em nossas regiões mais estratégicas – China, América do Norte e Europa. Em relação à Europa, as reações positivas na estreia mundial do novo Kia cee'd no Salão do Automóvel de Genebra foram um indicador do crescimento promissor da marca na região", afirmou Thomas Oh, Vice Presidente Executivo Sênior e COO da Kia Motors Corporation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário