Modelo ganha farois e lanternas escurecidas e Bluetooth como itens opcionais |
As inclusões do pacote “Black Mask”, que traz farois e lanternas escurecidas disponível para toda a linha, e do sistema Bluetooth (disponíveis para as versões S e SL) ampliam a lista de itens de estéticos e de tecnologia disponíveis para o sedã médio da Nissan. O Sentra conta nas suas versões com equipamentos como rodas de liga leve, teto solar, chave presencial l-Key e display colorido 4,3” no painel central, associado à câmera de ré, que evita colisões com objetos próximos. Agora com o sistema Bluetooth, o motorista fica com as mãos livres para atender a uma chamada no telefone celular. Quando o aparelho toca, o carro interrompe a música que está tocando e indica que há uma ligação. Com um simples toque no botão do volante, ele começa a conversar. O pacote “Black Mask” custa R$ 200 e, quando associado ao sistema Bluetooth, vai a R$ 500.
”O Sentra é reconhecido pelo amplo espaço interno, conforto, desempenho e custo-benefício. É um veículo que atende às necessidades dos exigentes consumidores do segmento de sedãs médios, que sempre querem o que há de mais moderno em equipamentos. A inclusão do sistema Bluetooth mostra que estamos sempre atentos aos desejos dos nossos clientes”, afirma Alexandre Clemes, gerente de Marketing de Produto da Nissan do Brasil.
Justamente por ouvir o que os clientes têm a dizer, e também sua rede de concessionários, é que a Nissan do Brasil vem conseguindo resultados expressivos com o modelo. Em 2011, por exemplo, o Nissan Sentra fechou com o acumulado de 10.492 unidades, total que representa crescimento de 76% sobre o ano anterior. E isso em um ano movimentado para o segmento de sedãs médios. Além de melhorar o custo-benefício do seu modelo, com a inclusão de novos itens na linha 2012, como a chave presencial I-Key desde na versão 2.0 S e a opção da cor branca perolizada, a marca japonesa criou duas séries limitadas no ano passado - a Unique e a SR -, que traziam itens exclusivos como interior claro, farois e lanternas escurecidos, entre outros.
Modelo que mudou o conceito de dirigibilidade no segmento, o Nissan Sentra destaca-se também com seu motor 2.0 16V bicombustível, que gera 143 cavalos a 5.200 rpm, independentemente do combustível (álcool/gasolina), que conta com o sistema CVVTCS (de Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase). Com o CVVTCS, a eficiência do propulsor é a mesma em qualquer regime de rotação, oferecendo respostas mais precisas do acelerador, maior economia, melhor queima de combustível e, consequentemente, redução das emissões de poluentes.
Com curva de torque constante que é muito suave desde as rotações mais baixas, o motorista pode perceber toda a força do motor, que é extremamente elástico, pois alcança 90% de torque máximo de 20,3 kgfm até 2.400 rpm. A taxa de compressão é de 9,7:1.
O Nissan Sentra 2013 conta com duas opções de caixa de câmbio. A versão 2.0 tem câmbio manual de seis marchas, além do opcional câmbio XTRONIC®CVT com função overdrive - é item de série nas versões 2.0 S e 2.0 SL. A transmissão CVT é uma das opções mais modernas em relação às transmissões automáticas disponíveis no mercado. O sistema CVT proporciona trocas de marchas sem trancos e economia de combustível em relação à opção manual, já que trabalha sempre na faixa de rotação ideal. Aliás, o sedã médio da Nissan foi o primeiro veículo do segmento no Brasil a oferecer um motor bicombustível com a transmissão CVT, que traz vantagens em termos de consumo em relação à transmissão automática convencional.
Quando comparada com a caixa manual, a automática convencional pode elevar o consumo do veículo em até 10%. Em relação ao XTRONIC® CVT a melhora no consumo é de até 7% em comparação com o mesmo carro equipado com câmbio manual de seis velocidades. Já em relação às transmissões automáticas convencionais dos concorrentes, a economia de consumo é de até 19%.
O Nissan Sentra 2013 tem equipamentos de série que oferecem mais conforto, segurança e tecnologia aos consumidores. Para acomodar os diversos objetos de uso diário da vida moderna, conta com diversos porta-copos e compartimentos. Os porta-copos são distribuídos no console central e no descansa braço do banco traseiro e têm ajuste para fixar recipientes líquidos de 500 ml a 1 litro. No apoio de braço entre os bancos dianteiros há um compartimento com 4,8 litros de capacidade para guardar CDs e DVDs. O porta-luvas com chave tem capacidade para até 12 litros.
A versão de entrada (2.0) vem com controlador de velocidade, computador de bordo, rádio CD/MP3 Player com conexão para Ipod®, ar-condicionado, proteção interna do porta-malas em carpete, molduras externas cromadas e rodas com calotas 16”. Em relação à segurança, o modelo conta com retrovisores elétricos rebatíveis, travamento automático das portas sensível à velocidade, alarme, direção elétrica com regulagem de altura, airbag duplo dianteiro e sistema de freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem).
O Nissan Sentra 2.0S 2013 traz todos os itens da versão de entrada e conta ainda com a chave inteligente I-Key, que dispensa o uso de chave para abertura das portas e partida do motor. Vem ainda com rodas de alumínio aro 16, maçanetas internas cromadas, faróis de neblina, volante revestido em couro com controle de áudio, banco traseiro bipartido e o sistema Divide-N-Hide®, uma divisória removível no interior do porta-malas, que serve para ocultar ou separar a bagagem. Opcionalmente pode ter o sistema Bluetooth e farois e lanternas escurecidas.
Topo de linha, a versão 2.0 SL conta com todos os itens da versão 2.0 S, além de airbags laterais e de cortinas, bancos em couro, teto solar elétrico, som Rockford Fosgate com display colorido de 4,3” e conexão USB, sensor crepuscular e câmera traseira com imagem no display do rádio. Também pode ter o sistema Bluetooth e farois e lanternas escurecidas com opcionais.
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