Ampliar os canais de comunicação com os clientes e criar novos mecanismos de interação com o público são as principais metas da nova estratégia digital a ser implantada pela Renault do Brasil. Um importante passo nesta nova filosofia de atuação acontece nesta semana, com o lançamento da nova página da marca na internet.
Com mais ferramentas, mais intuitivo e com visual mais leve e atraente, o portal da Renault oferecerá um agradável passeio ao usuário pelo universo da marca, que vai muito além da produção e comercialização de automóveis.
Aumentar a notoriedade e imagem da marca também está entre os objetivos da Renault e a presença no universo digital é fundamental para colaborar com essa construção. Atualmente o site recebe cerca de 1 milhão de acessos mensalmente.
Para tanto, uma série de mudanças foram feitas. Uma delas diz respeito à seção “Monte o seu Carro”, que ficou mais simples e fácil de ser usada, uma vez que as opções de cada veículo ficarão mais claramente apresentadas ao usuário. Nesta parte da página, o interessado pode consultar preço por versão e montar exatamente o veículo que tem interesse em comprar.
Mais perto dos consumidores
O link “Fale Conosco” ficará mais dinâmico. As dúvidas mais freqüentes serão personalizadas por assuntos, o que facilitará o preenchimento dos campos e evitará a inclusão de dados desnecessários, visando sempre a ajudar o cliente em sua busca por informações.
“A preocupação no desenvolvimento do novo sistema não foi apenas de melhorar a navegação para o usuário. Segurança de informação, otimização e rapidez na inclusão de novos dados também foram pontos levados em consideração pela equipe de desenvolvimento do novo site. Em 2011, o Brasil atingiu mais de 80 milhões de internautas, e a meta da Renault é ambiciosa: ser reconhecida entre as Top 3 do segmento automotivo no universo digital neste ano de 2012”, explica Frédéric Posez, Diretor de Marketing da Renault do Brasil.
Um exemplo disso é a ligação com sistemas gerenciais da Renault, que vai garantir que informações relevantes como preço dos modelos, fichas técnicas e endereços de concessionárias sejam atualizados tão logo a Renault tenha alteração na informação, sem necessidade de processos burocráticos ou específicos.
A nova página da Renault terá também a possibilidade de compartilhamento nas redes sociais, mídias que vêm registrando participação crescente do público. A Renault está presente no Facebook e no twitter, que têm se mostrado poderosas ferramentas de comunicação e interação com os fãs e seguidores de nossa marca.
O endereço eletrônico do site da Renault do Brasil continua igual: www.renault.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário