A AUDI AG bateu novo recorde de vendas em maio, com cerca de 128.900 carros entregues mundialmente e um aumento de 13,7%, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Ao todo, a empresa vendeu aproximadamente 600.200 automóveis nos primeiro cinco meses deste ano (+12,1%) e já estabeleceu nova meta de vendas para 2012: 1,4 milhão de veículos. Graças ao sucesso do Audi A6, o número de entregas aumentou, mais uma vez, em todas as regiões do mundo no mês de maio - sendo mais notável na China (+44,2%). Na América do Norte, o crescimento foi de 10,3%. Na Europa, o novo Audi Q3 contribuiu para o crescimento de 3,8%.
"O número atual de pedidos comprova que as vendas na primeira metade do ano superarão nossas expectativas em todas as regiões. Por isso, estabelecemos uma nova meta de 1,4 milhão de entregas para o ano todo", disse Peter Schwarzenbauer, vice-presidente mundial de marketing e vendas da AUDI AG. "Na Europa, mantivemos nosso crescimento, contrariando claramente a tendência do mercado, com um desempenho especialmente estável na Alemanha e no Reino Unido. Em ambos os mercados, pretendemos estabelecer novos recordes de vendas em 2012."
Na Alemanha, a demanda por modelos Audi aumentou acima da média do mercado mundial nos primeiros meses deste ano. Em maio, o crescimento foi de 8,1%, totalizando 25.307 unidades. O sucesso do novo Audi A6 desempenhou um papel importante neste resultado: de janeiro à maio, 21.808 novos clientes daquele país escolheram o sedan de luxo da fabricante alemã.
A Audi do Reino Unido fechou os primeiros meses do ano com o melhor desempenho de sua história, também devido ao bom número de vendas do novo A6. Com um aumento nas entregas de 8,5%, para 14.081 unidades, o Audi A3 igualmente contribuiu fortemente para este resultado. Em maio, a fabricante dos quatro anéis vendeu 10.015 unidades no Reino Unido, 10,8% a mais que no mesmo período de 2011.
Entre os maiores mercados da região Ásia Pacífica, a Coréia do Sul alcançou o maior crescimento em maio, com um aumento de 55,3%. De janeiro à maio, foram entregues 5.876 carros, um aumento de 48,4%. Na China, ao todo 160.562 clientes receberam o seu novo Audi, um incremento de 42% em comparação com o ano anterior. Modelos produzidos localmente, mais uma vez contribuíram para o crescimento da Audi naquele país no mês passado, com destaque para o Audi Q5, cujas vendas subiram 80,3% somente em maio. Nos primeiros cinco meses do ano, as vendas do modelo praticamente dobraram em comparação ao mesmo período de 2011 (+90,3%, para 37.438 unidades). O A8, modelo topo de linha da Audi, teve desempenho semelhante: de janeiro à maio, o incremento nas entregas do sedan de luxo foi de 91,3%, para 7.409 unidades.
Nos Estados Unidos, as vendas da marca dos quatro anéis aumentaram 10% em maio, somando 11.503 veículos entregues. O bom resultado foi alcançado, principalmente, devido ao crescimento nas vendas do novo sedan A6, assim como dos SUV´s Q5 e Q7. Desde janeiro, a Audi vendeu 52.494 carros nos Estados Unidos, 14,5% a mais que em 2011.
No Brasil, contrariando a tendência do mercado premium, a empresa igualmente registrou um resultado positivo (+4,3%) no acumulado do ano. A expectativa para junho é de um novo aumento nas vendas, devido, principalmente, aos últimos lançamentos da fabricante alemã no país, Audi Q3 e novo A4, já disponíveis em todas as concessionárias da marca.
Actually no matter if someone doesn't understand afterward its up to other people that they will help, so here it happens.
ResponderExcluirMy web-site Auto Insurance For Teens - Where To Go