Apesar da crise que tomou conta de grande parte do mundo, a Ford mostrou que não está para brincadeira. Com o lançamento da nova picape Ford Ranger, em Campinas (SP), a montadora vem para o mercado com "más intenções", claro que para com suas concorrentes. A nova picape tem preço equivalente a Chevrolet S1 e conta com muito mais conteúdo. Segundo executivos da empresa, "a atitude da Ford com a nova Ranger é mexer com o mercado. E vamos conseguir tal objetivo". Eu não tenho dúvidas disso. A Ranger é bonita e tem acabamento refinado, com a marca registrada da Ford. Esmero e cuidado foram dois ingredientes muito usados na "plástica" efetuada na Ranger 2010. A apresentação começou em Campinas (SP) e seguiu até a Base 84, em Itu (SP), em um test-drive animado de cerca de 120 km por estradas vicinais da região de Itupeva (SP). Dentro da Base 84, pista off-road foi construída para que a imprensa especializada pudesse avaliar o novo produto da Ford. O Blog do Moquenco andou e gostou muito do comportamento da picape qjue a partir de 15 de agosto estará à venda nas mais de trezentas concessionárias da marca em todo o Brasil.. Foram três dias de pura maratona. Apresentações estáticas fizeram parte do lançamento, onde profissionais da imprensa automotiva de todo o Brasil, receberam informações de gente envolvida diretamente no projeto da nova picape. Ambiente profissional, de pura amizade e confraternização. A animação da Ford era tamanha, mesmo tendo que transferir toda a sua logística para aquela região, pois o lançamento estava programado para a Argentina, não teve nada de errado. Uma equipe forte, de raça forte, como a marca Ford. Com a Ranger 2010, a Ford introduz o conceito de "melhor negócio em picapes". É um conjunto de vantagens competitivas que inclui o preço deaquisição, o custo de manutenção e revisões, em um produto versátil e com alto nível de conteúdo.
O seu posicionamento foi trabalhado para oferecer como ponto forte o custo-benefício. O preço é uma das principais novidades da picape. Mesmo com a mudança no design e os novos conteúdos do veículo, o preço da versão luxo Limited a diesel ficou em R$ 96.730, uma redução de cerca de R$ 8 mil em relação à versão anterior. A nova versão Diesel Cabine Dupla 4x4 XL, de entrada, custa R$ 81.740. A versão XLS sai por R$ 86.610 e a versão XLT, por R$ 89.290. A versão Cabine Dupla a gasolina tem preço a partir de R$ 55.260, na versão XL. A versão XLS sai por R$ 60.960; a XLT, por R$ 67.430; e nova versão Limited, por R$ 77.480. No segmento de cabine simples a gasolina, o preço parte de R$ 45.900, o mais baixo do mercado. "Os preços da Nova Ranger 2010 são altamente competitivos. Ela é mais barata que as principais concorrentes lançadas recentemente, considerando o mesmo nível de produto e equipamentos. No caso da S-10, seu preço está no mesmo nível, mas com um conteúdo maior de equipamentos de série nas diversas versões da Ranger", afirma Wilson Vasconcellos, gerente de Marketing da Ford. (fotos: divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário