
Os novos BMW 760i e 760Li 2009 foram apresentados, com um novo motor 6.0 V12 twin-turbo e a potência de 544 cv. A idéia da marca é ter um modelo que dispute mercado com o Mercedes-Benz S600, que tem 517 cv, uma potência um pouco menor, só que torque maior. O novo propulsor de 6 litros é todo de alumínio, e tem as tecnologias mais recentes, como injeção de combustível de alta precisão, bomba de óleo com volume controlado, etc. Mesmo com toda essa potência, o motor novo tem consumo 4,5% menor que o anterior, com média de 7,7 km/l. A aceleração de 0-100 gasta 4,6 segundos, e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

O câmbio é um novo, automático, de oito marchas, feito pela especializada ZF. O câmbio chega a usar a marcha mais alta mesmo se o motor estiver em rotações baixas, o que permite aos modelos BMW 760i e 760 Li uma rotação bem baixa ao andar em estradas. Dentre os 760 e os 750, que vem logo abaixo, há poucas diferenças no exterior, como o emblema V12, grade diferente, rodas de 19 polegadas e as saídas duplas de escape, um pouco diferentes. No interior, o painel também é forrado em couro, e tem detalhes de madeira legítima. Em se tratando de tecnologia, os BMW 760 são especiais, pois como são os modelos mais avançados da BMW, tem tudo que existe na linha, como vários controles automáticos de velocidade, suspensão, direção, etc. Além de itens de luxo como ar-condicionado de quatro zonas, piloto automático e etc.

Nenhum comentário:
Postar um comentário