quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Porsche Sport Classic. Só 250 unidades

A Porsche refinou o DNA do modelo 911 a um nível supremo de classe e estilo com a criação da série especial 911 Sport Classic. Ao criar esta versão exclusiva, a Porsche resgata a tradição de séries exclusivas especiais construídas em pequeno número. O 911 Sport Classic será apresentado no Salão de Frankfurt de 2009, com produção limitada a 250 unidades. O projeto deste 911 muito especial demandou três anos de desenvolvimento por parte da Porsche Exclusive. Um período explicável pelo cuidado nos detalhes, concebidos especialmente para os mais exigentes grupos de genuínos aficcionados.

A Porsche Exclusive é o departamento especializado em oferecer versões personalizadas de carros Porsche, superando até mesmo o mais alto padrão dos modelos de produção em série da companhia. O caráter único deste 911 aparece logo à primeira vista com a nova cobertura de dois níveis no teto. Outro destaque deste carro, cuja base mecânica é o Carrera S, é a seção traseira 44 mm mais larga que no modelo de série, bem como a bitola traseira maior. A frente possui um estilo exclusivo, notadamente no spoiler. Na traseira, o spoiler fixo remete à lendária traseira do Carrera RS 2.7, de 1973 e dá um ar inconfundível ao 911 Sport Classic. O motor é o 3.8 litros do Carrera S, mas a introdução de um comando de admissão com seis flaps controlados a vácuo permitiu um aumento de potência para 408 cv, 23 a mais que na versão original. O 911 Sport Classic é oferecido somente com câmbio manual de seis marchas. O PCCB (freio composto de cerâmica Porsche) e a suspensão esportiva PASM (controle ativo de suspensão Porsche) dão um caráter ainda mais esportivo ao carro, que é 20 mm mais baixo que o Carrera S. Diferencial traseiro mecânico e rodas de 19 polegadas em forma de estrela, com aro cromado e elementos centrais pintados de preto, combinam perfeitamente com o caráter desde carro exclusivo. O interior do 911 Sport Classic é uma clara demonstração da competência da Porsche Exclusive e caracteriza-se pela presença de materiais nunca usados antes pela Porsche. O revestimento de couro é feito com tiras costuradas no centro dos assentos. Estes se completam com o acabamento em cinza claro nas guarnições e nos painéis de portas. O painel inclui uma vasta linha de componentes adicionais e tem acabamento em couro natural na cor Espresso Nature, um tom de marrom escuro que proporciona um contraste elegante com a pintura externa na cor Cinza Sport Classic. Marcando a introdução desta série limitada, a Porsche Design Driver’s Selection apresentará uma linha de novos produtos durante o Salão de Frankfurt, como camisa pólo, boné e uma miniatura fiel desta versão, em escala 1:43. As vendas do Porsche 911 Sport Classic começarão em janeiro de 2010. Por se tratar de uma série especial e limitada, as vendas serão feitas somente por encomenda. No Brasil, a consulta sobre a disponibilidade do 911 Sport Classic pode ser feita à Stuttgart Sportcar, importador oficial da Porsche para o País.

5 comentários:

  1. Quem estava todo animado com o novo Porsche Sport Classic era o empresário Marcel Visconde, importador da marca oficial para o Brasil. Falou maravilhas do novo modelo e só lamentou o número de unidades fabricadas para todo o mundo. "O preço será "salgado" para o importador, mas venderá o que chegar", comentou Visconde.

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  2. Orestinho, pela maneira como voce me falou que voce me falou, esperava mais do carro. Gostei da frente e do interior que parece ser muito luxuoso, claro! Traseira, especificamente o aerólio, um pouco "estranha". Vamos esperar para ver ao vivo!
    abraço e parabéns pelo blog.
    L.Augusto

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  3. Caro Luiz, em primeiro lugar, obrigado pela visita e pelo elogio. Sobre o carro, é uma série que fatalmente será de coleção e mesmo com alguns detalhes contra, Porsche é sempre Luiz, eu achei que homenagens devem ser feitas motivadas com algum propósito e na minha modesta opinião, o Sport Classic é mais um exemplar que está seguindo a esteira da exclusividade. São 250 unidades em todo o mundo e dividindo a quantia pelo número de apreciadores da marca, o modelo será peça de coleção e valerá uma grana alta dentro de mkuito pouco tempo, como falou Marcel na conversa nossa na Eurobike. Ao vivo, o carro ficará mais bonito e quem tiver a grana irá comprar para tê-lo na garagem, mesmo que o dono saia de vez em quando. Será como um quadro feio de um pintor famoso. "Tenho e daí?". Valeu amigo.

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  4. grande crítica a sua..

    eu vou tentar ser positivo e dizer q pôr arte na industria automovel nao é negativo. acho que está a ver a arte com olhos de quem acredita que o mundo todo está enganado quanto ao que é "boa arte"... direi que tem a sua razão, nesse ponto, mas neste caso estamos a falar de um quadro bem bonito.

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  5. Agradeço o comentário caro Xiconito, mas as indústrias estão fazendo "carros de coleção", determinando o número de unidades e no caso do Porsche Sport Classic, mais exemplares deveriam ser fabricados para que mais "porschistas" pudessem adquirir o modelo. É "um quadro bonito", sem dúvida, mas que poucos poderão ter em suas paredes. Valeu.

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