A motocicleta GAS GAS TXT PRO 300 2010 é um dos modelos preferidos para a prática do trial em todo o mundo, seja em competições ou para o lazer.
Ela traz as características de construção essenciais nesse tipo de motocicleta, como o baixíssimo centro de gravidade, chassi em forma de V, guidão largo e aberto e o conjunto propulsor (câmbio-motor) que facilita as manobras radicais em baixa velocidade, soluções técnicas desenvolvidas pela marca ao longo de décadas de uso e conquistas na modalidade.
Com motor de dois tempos, a GAS GAS TXT PRO 300 pode superar praticamente todas as seqüências de obstáculos que surgem nas competições de trial. A motocicleta é ideal para o uso em competições de trial indoor, com obstáculos artificiais. Por outro lado, muitos amantes do off-road adquirem essa moto apenas para o lazer do final-de-semana, realizado em sítios, bosques , com a transposição de obstáculos naturais.
A TXT PRO 300 traz tanque e assento formando um só conjunto. O banco, baixo é utilizado para vencer percursos curtos, que surgem entre as sessões e obstáculos. Já a posição das pedaleiras e do guidão facilitam a condução dessa trial em pé, a mais utilizada para a transposição de obstáculos. A ergonomia da motocicleta facilita o uso dos joelhos e do quadril na pilotagem.
A TXT PRO 300 tem o motor monocilíndrico, dois tempos com 294 cm³. Ele tem lâminas de admissão posicionadas diretamente no cárter e válvula de escape, que melhoram a refrigeração. O diâmetro e o curso do pistão (72,5 x 60 mm) permitem um desempenho adequado às baixas e médias rotações. A refrigeração é líquida e o motor é alimentado por um carburador italiano Dell’Orto PHBL26BS, de 26 mm. O sistema de ignição é por volante magnético digital CDI.
A embreagem é formada por um sistema que leva 1/3 dos discos de progressividade regulável, equipados com diafragma desenvolvido pela GAS GAS, patenteado.
O câmbio tem seis velocidades e usa o sistema Four/ Six GAS GAS, também exclusivo da marca. O escalonamento das velocidades permite manter o bom desempenho pretendido em todas as rotações, fundamental na prática do trial.
A transmissão primária é por engrenagens. A secundária utiliza corrente. A lubrificação interna do motor é feita com uma mistura de óleo-gasolina, na proporção de 2,5%. A lubrificação leva 450cm³ de óleo do tipo Gear Extreme 75W.
O chassi tem perfil tubular e leva tubos Cr-Mo, especialmente desenvolvido pelo fabricante espanhol para essa motocicleta. A suspensão dianteira da TXT PRO 300 é tele-hidráulica regulável, da marca italiana Marzocchi, e tem o diâmetro de 40 mm. Já a suspensão traseira é montada sobre uma balança de alumínio, com progressividade variável e amortecedor norte-americano Ohlins. O freio dianteiro é a disco, com diâmetro de 185mm, leva bomba e 4 pinças AJP, de duplo pistão. O freio traseiro, a disco com 150mm, leva pinças AJP e pistão duplo.
O pneu dianteiro, francês, da marca Michelin Trial, traz as medidas de 2.75-21. O pneu traseiro, também Michelin Trial, tem medidas de 400-18”. As rodas trazem aros com 32 raios, em duralumínio. O comando do acelerador é Domino O pedal de partida é em alumínio forjado, e os pedais, do mesmo material, são retráteis. Já o protetor do motor, que fica sob o cárter, é construído em Ergal.
A motocicleta de trial GAS GAS TXT PRO 300 tem as medidas de 2.015 mm (comprimento), 820 mm (largura) e 665 mm (altura do banco). Sua distância entre eixos é de 1.330 mm. O tanque leva apenas 2,5 litros de gasolina. O peso a seco dessa trial é de apenas 65 kg.
Eae essa GasGas 280 TXT trial é muito da hora ia me passa o site de onde vende essa tribal me add ingrydbruni@hotmail.com se alguem solber onde vende em sp me add ai...
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