Referência em estilo e custo-benefício no segmento de sedãs médios, o Nissan Sentra Flex está ainda mais bonito e equipado na linha 2010, que está à venda em todo país. Além de incorporar novos itens na lista de equipamentos e passar por atualização do estilo, o modelo produzido na fábrica da Nissan em Aguascalientes, no México, chega custando menos em todas as versões: a redução média para a linha foi de R$ 1.160. Entre os equipamentos adicionados estão a chave inteligente presencial I-Key, mesmo sistema utilizado na linha do monovolume Livina; o acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular e o sistema de áudio renovado com entrada USB e cabo para conexão de iPod® e tela colorida de 4,3". Os preços sugeridos vão de R$ 53.990 a R$ 71.990.
As três versões do Sentra Flex 2010 - 2.0, 2.0 S e 2.0 SL - passaram por modificações estéticas e ganharam novos equipamentos. Externamente o modelo teve faróis, grade e para-choque dianteiro redesenhados, realçando os belos traços do design inspirado, que reflete a linguagem atual da marca japonesa. Além de estar alinhada com a versão vendida no mercado norteamericano, lançada há três meses, a atualização do estilo reforçou as proporções marcantes do modelo, que são acentuadas pelo teto suavemente curvo, traseira alta e curta e dianteira agressiva.
Na frente, a grade abandonou o estilo colméia para adotar três filetes contínuos e ganhou um pequeno recorte na parte inferior, próximo ao para-choque, alinhado ao logotipo da Nissan. O novo design deixou a área ligeiramente mais estreita. Os faróis têm nova configuração interna e ganharam refletores de superfície complexa, lentes transparentes e lanternas indicadoras de direção integradas ao conjunto óptico. Mais anguloso, o para-choque redesenhado deu mais fluidez ao estilo. Seus vincos laterais na altura dos faróis de neblina ficaram mais pronunciados e a tomada de ar central cresceu. Os desenhos das calotas aro 16” da versão 2.0 e das rodas de liga leve aro 16” da 2.0 S e da 2.0 SL também são novos. Toda a linha conta a partir de agora com frisos das portas com acabamento cromado e também a cobertura da placa na tampa do porta-malas é cromada. Na parte traseira, as lanternas tiveram o interior modificado também. O restante mantém o estilo introduzido na linha 2009, quando a área do porta-placa foi ampliada, os nomes “Sentra” e da versão ficaram em posição superior e foi introduzida a identificação do motor bicombustível com o logotipo “FLEX FUEL”.
Por dentro, mais novidades. As versões 2.0 e 2.0 S passam a vir de fábrica com novos desenhos de veludos dos bancos, com padrões próprios em cada versão. A 2.0 SL tem a cor preta como predominante no acabamento do habitáculo, inclusive nas portas e no carpete do piso - as demais permanecem predominantemente na cor cinza. O painel de instrumentos tem nova iluminação de tom avermelhado, com novo desenho e cores dos marcadores e números. A 2.0 S conta agora com controles do som no volante revestido de couro com costura preta. A linha inteira continua sendo impulsionada pelo eficiente motor 2 litros Flex Fuel, que desenvolve 143 cavalos tanto com gasolina como com etanol. As transmissões manual de seis velocidades (2.0 e 2.0 S) e XTRONIC® CVT (de série na 2.0 SL e opcional na versão intermediária) também permanecem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário