Dois modelos Porsche receberam o cobiçado prêmio “Auto Trophy”, concedido pela revista alemão Auto Zeitung. O Panamera foi o vencedor na categoria Luxo e o 911 Carrera (foto) foi o escolhido entre os carros esporte. Mesmo entrando no mercado somente em setembro de 2009, o Panamera foi imediatamente alçado ao primeiro lugar do pódio, enquanto o 911 Carrera defendeu sua posição no topo dos carros esporte pela 16ª vez em 22 edições.
A eleição teve a participação de 104.442 leitores da Auto Zeitung. O Panamera recebeu 25,6% dos votos de sua categoria, derrotou outros 14 concorrentes. Entre os carros esporte, os eleitores podiam escolher 23 modelos. O 911 Carrera ficou com 22,1% dos votos. No começo de novembro, o Panamera já havia vencido o “Volante de Ouro” como “Melhor Novo Carro do Ano – Classe Luxo”, prêmio concedido pela revista alemã Auto Bild, pelo jornal alemão Bild am Sonntag e por seus congêneres europeus.
O Panamera faz sucesso também em outros continentes, tendo vencido recenetmente diversos prêmios internacionais. No Canadá, 70 jornalistas da área automobilística, agrupados na AJAC (Associação dos Jornalistas Automotivos do Canadá), escolheram o Panamera como “Melhor Carro de Prestígio”. Por meio de test-drives, os jornalistas destacaram características do Panamera Turbo como a aceleração e a eficiência dos freios. Também no Canadá, o jornal Le Guide de l’Auto igualmente colocou o Panamera como número 1 entre os “Carros de Prestígio”.
Nos Estados Unidos, os editores da revista online Inside Line concederam ao Panamera o prêmio de “Carro Mais Desejado”. Portal líder no segmento automotivo, o Inside Line destacou o desempenho do Pananera.
Na Grã-Bretanha, o Panamera foi agraciado com dois títulos significativos. A Vehicle Dynamics International concedeu os prêmios “Carro do Ano” e “Carro Mais Dinâmico do Ano” – este último, como resultado do perfeito balanço entre desempenho, estabilidade, conforto e dirigibilidade oferecido pelo Panamera. Ao mesmo tempo, a revista considerou os coxins dinâmicos exclusivos do Porsche 911 GT3 e do novo 911 Turbo como “Inovação do Ano”.
Outro título concedido ao Panamera foi o de “Carro Interamericano do Ano 2010”, proclamado pela Federação Interamericana de Periodistas del Automóvil (FIPA), uma associação de 81 jornalistas automotivos de 21 países. O Panamera impressionou estes especialistas em quesitos como tecnologia, desempenho, cuidado com o meio ambiente e significado do carro para cada mercado. Estas qualidades deram ao Panamera a vitória perante 37 automóveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário