Em 2009, os Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH), localizados em Indaiatuba (SP) e Recife (PE), e os Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias (CETCs), distribuídos por todo o País, superaram suas metas e treinaram mais de 50 mil motociclistas.
Os cursos foram oferecidos a profissionais de órgãos públicos, como policiais e bombeiros, empresas privadas e membros da sociedade em geral, como colaboradores da própria Moto Honda, clientes e representantes da imprensa especializada. Houve ainda treinamentos voltados especificamente à formação de novos instrutores que, após a conclusão do módulo, são responsáveis pela difusão dos conhecimentos a outros motociclistas.
Os treinamentos oferecidos pela Honda e por sua rede de concessionárias têm como objetivo aprimorar a habilidade de pilotagem do motociclista, para que ele possa enfrentar com desenvoltura diversas situações que ocorrem em seu dia a dia. Também é abordada a importância dos equipamentos de segurança, tanto para profissionais que utilizam a motocicleta em sua rotina de trabalho diária quanto para os cidadãos que fazem uso do veículo em seu dia a dia, para locomoção.
Os cursos promovidos pelos CETHs em 2009 aconteceram não apenas nas dependências das unidades. Foram levados para mais perto dos motociclistas, com o oferecimento de palestras educativas aos visitantes do Salão Duas Rodas 2009 (de 7 a 12 de outubro) e aos motociclistas profissionais participantes do Moto Check-Up (evento promovido diversas vezes ao ano pela Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).
Os treinamentos ministrados são divididos em uma parte teórica e outra prática. Na primeira, são abordados temas como características e comandos da motocicleta, inspeção preventiva, equipamentos de proteção, postura básica, estratégias de condução e pilotagem no trânsito, entre outros. Na aula prática são aplicados exercícios em pista utilizando as técnicas ensinadas em sala de aula, como as de frenagem e de comportamento em curvas.
Acompanhando o exemplo da empresa, sua rede de concessionárias de motocicletas possui centros de treinamento com estrutura semelhante à oferecida pelos CETHs. Atualmente existem mais de 72 em plena atividade, promovendo orientações sobre pilotagem segura aos clientes e cursos gratuitos à população.
Desde 1998, quando o CETH iniciou suas atividades em Indaiatuba, complementadas pela unidade de Recife em 2006, já foram treinadas pelos instrutores dessas unidades 123.345 pessoas. Este trabalho contínuo reforça a filosofia mundial da empresa, que oferece não apenas produtos de qualidade, mas também garante aos seus usuários condições para usufruí-los com conforto e segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário