segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Fiat mais uma vez líder no mercado brasileiro

Com um novo recorde de vendas em seus 33 anos de Brasil, a Fiat Automóveis foi novamente líder no mercado brasileiro de veículos em 2009, com um total de 736.973 unidades emplacadas. O número corresponde a uma participação de 24,5% no total dos emplacamentos de automóveis e veículos comerciais leves, segundo o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), com uma vantagem de mais de 52.500 unidades sobre a segunda colocada no ranking e mais de 141.000 unidades sobre a terceira colocada . No ano de 2009, foram registrados 3 milhões 10 mil e 182 unidades de veículos no mercado brasileiro. “Este é o oitavo ano em que a Fiat mantém-se na liderança do mercado brasileiro, o que comprova o alto grau de satisfação dos nossos clientes com a qualidade dos produtos e do atendimento na rede de concessionários”, comemora o diretor comercial da Fiat, Lélio Ramos. Segundo ele, o ano de 2009 começou sob a ameaça da crise financeira mundial, mas o Brasil soube adotar as medidas corretas para garantir o fortalecimento do mercado interno, como a redução do IPI e o aumento da oferta de crédito. “O mercado de veículos esteve extremamente competitivo e a indústria automobilística teve o melhor desempenho de sua história, consolidando a condição de um dos maiores mercado do mundo”, destacou. “Neste cenário, a Fiat soube oferecer a melhor gama de produtos e a melhor relação custo-benefício para os consumidores, com design admirado e conteúdos diferenciados, atingindo um desempenho 12% acima do resultado de veículos registrados em 2008 (657.771 unidades), o que representa um novo recorde para a marca”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário