quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Linces lança programa de fidelização de clientes com seguradoras

A Linces, líder absoluta no mercado de vistoria, inicia um programa para fidelização de clientes com as seguradoras. O objetivo é garantir o relacionamento direto entre segurados e seguradoras e fazer com que o consumidor permaneça com a empresa, principalmente no momento da troca do veículo seminovo. Geralmente, o cliente recebe outras propostas e pode migrar de seguradora ao adquirir outro carro. A SulAmérica Seguros e Previdência é a primeira empresa a fazer parte do programa de fidelização. Agora, todo motorista que possuir Seguro SulAmérica Auto tem direito a 20% de desconto no Linces Garantido, vistoria que visa a dar garantia de procedência do veículo comprado após a análise de mais de 70 itens, apoiando o segurado. “Temos como tarefa diária a constante busca por benefícios que sejam realmente um diferencial para o cliente. Por isso, acreditamos nessa parceria. A Linces está conosco desde 2000 e é uma grande aliada nesse processo”, afirma o diretor de Automóveis da SulAmérica, Anderson Mello. Além da SulAmérica, a Linces quer que outras empresas tenham conhecimento da importância deste programa de fidelização e do contato direto com o consumidor final. No momento da troca de um veículo, o cliente costuma estar inseguro quanto à escolha do carro. É neste momento que a seguradora deve assumir o papel de consultor, para apoiar na escolha de um bom veículo. Além disso, a empresa deve apresentar os planos de seguro disponíveis e informações sobre o carro desejado, auxiliando o cliente na decisão final pela compra ou busca de outro veículo. “Nós desenvolvemos este programa para apoiar as seguradoras nas ações de fidelizar seus clientes. Essa parceria com a SulAmérica é o primeiro passo e agregou ainda mais para o programa. Uma empresa conceituada corrobora a relevância do nosso projeto”, declara Luis Neca, diretor da Linces. Outro destaque deste processo é a disponibilidade de 254 postos fixos da Linces Vistorias em todo o Brasil como ponto de encontro para a realização de compra e venda dos carros (entre comprador e vendedor), gerando mais segurança para os clientes por proporcionar um ambiente neutro entre os interessados na venda do automóvel. “Quando os clientes trocam de carro, na maioria das vezes, eles não consultam a seguradora para saber a procedência e o valor de seguro, entre outros itens avaliados. Só pensam nisso depois. Queremos conscientizá-los de que é preciso obter mais informações para não sofrerem nenhum prejuízo posterior. Infelizmente, todos nós sabemos que existem veículos adulterados e dependendo do carro o desconto conquistado na compra será repassado ao valor do seguro, não gerando o ganho pretendido pelo cliente (veículo de maior risco)”, finaliza Neca. A Linces, maior rede de vistoria prévia do País, com 254 unidades e 2.300 colaboradores, é uma empresa do grupo DEKRA desde janeiro de 2009. Fundada há 84 anos, em Stuttgart, na Alemanha, a DEKRA é líder europeia de peritos para serviços especializados no setor automotivo. Atualmente, a companhia possui 20 mil colaboradores nos 34 países em que atua. Em 2008, registrou faturamento de 1,6 bilhão de euros. A DEKRA adquiriu também o controle das empresas Checkauto e DNA Security.

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