quinta-feira, 1 de abril de 2010

Novo BMW Série 5 GT tem novas tecnologias da ZF

O novo BMW Série 5 Gran Turismo está equipado com diversas tecnologias do Grupo ZF. O modelo é o segundo apresentado pela montadora com a transmissão automática de 8-velocidades da ZF e possui ainda os sistemas eletrônicos ARS e CDC (desenvolvidos pela ZF Sachs), de estabilidade ativa e controle contínuo de amortecimento. O novo modelo da BMW Série é completamente sem precedentes no segmento de sedans médios-grandes e combina as características de alto luxo, com o comportamento de um verdadeiro esportivo. A montadora adotou o sistema de transmissão e tecnologia de chassis da ZF para o ambicioso projeto. A nova geração de transmissão automática ZF é baseada em um projeto completamente novo que permite mudanças de marchas muito rápidas e praticamente imperceptíveis. Devido à sua excelente relação de capacidade de torque/peso, o componente é ideal para modelos com motores muito potentes de seis e oito cilindros. Além disso, permite mais de 6% de economia de combustível em comparação com a mais moderna transmissão de 6 velocidades. Suspensão ativa e controle de estabilidade aumentam conforto e segurança O "Controle Dinâmico de Amortecimento" oferecido no Série 5 Gran Turismo é o mais avançado sistema de amortecimento feito pela ZF Sachs - divisão de Powertrain e de Componentes de Suspensão do Grupo ZF. O sistema, que já está sendo usado na BMW Série 7, utiliza duas válvulas proporcionais em cada amortecedor. Assim, as fases de compressão e extensão dos amortecedores podem ser ajustadas individualmente. A interação com o sistema ARS (Active Roll Stabilization) aumenta tanto o conforto quanto a dinâmica de direção. Na prática, isso significa maior estabilidade, aderência do carro ao solo, conforto, menor inclinação lateral, elevado nível de agilidade e resposta da direção mais veloz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário