segunda-feira, 31 de maio de 2010

Blog do Moquenco participa da quarta etapa da Chevrolet Flexpedition

A Chevrolet Flexpedition 2010 tem como objetivo mostrar, na prática, aos jornalistas expedicionários que o conceito da sustentabilidade norteia ações e projetos que fazem parte do cotidiano da GM. “Este roteiro que estamos chamando de passeio pela GM do futuro é uma oportunidade única para mostrarmos à mídia e aos brasileiros o que nós fazemos para garantir o futuro do planeta, por um mundo melhor. Desta vez a expedição será literalmente por dentro da GM, conhecendo ações e projetos que fazem parte do cotidiano de nossa produção industrial e desenvolvimento tecnológico e que demonstram nosso compromisso com a sustentabilidade”, explica Claudio Eboli, diretor de facilidades da GM do Brasil.
As cinco etapas da Chevrolet Flexpedition 2010
Os jornalistas convidados percorrerão as cinco etapas da Chevrolet Flexpedition 2010 conduzindo seis Agile (foto) especialmente adesivados com o logo da expedição. Além da primeira etapa, que incluiu as unidades de São Caetano do Sul e Indaiatuba. A segunda incluiu as unidades de São José dos Campos (Região do Vale do Paraíba, em São Paulo), Mogi das Cruzes e Sorocaba, onde também existem muitos exemplos de ações de sustentabilidade. A terceira etapa, por sua vez, partiu da cidade de Curitiba, passando por Guaraqueçaba, onde a GM participa desde 2001 de um projeto de recuperação e conservação da Mata Atlântica cujo foco principal é o desenvolvimento ambiental, social e econômico da região. Na sequência a expedição passou por Joinville, onde será construída uma nova fábrica de motores e transmissões da GM, e o Complexo Industrial de Gravataí, no Rio Grande do Sul.
A quarta etapa será uma viagem de Gravataí a Rosario, na Argentina, entre os dias 7 e 12 de junho, incluindo um roteiro com ações sustentáveis desenvolvidas nas duas unidades. nesta quarta etapa, a convite da General Motors, o jornalista ribeirãopretano Orestes Moquenco, editor do Blog do Moquenco, fará parte da comitiva. A quinta etapa seguirá o sentido inverso, de Rosario a Gravataí.

3 comentários:

  1. Esse blog esta' ficando muito (mais) importante...e chegando a niveis internacionais. Parabens, jornalista Orestinho! Depois conta tudinho pra seus leitores, como foi a viagem. Leva bastante agasalho porque la' pra baixo e' bem frio nessa epoca.
    Abraço
    L. Olivier

    ResponderExcluir
  2. Esse blog esta' ficando muito (mais) importante...e chegando a niveis internacionais. Parabens, jornalista Orestinho! Depois conta tudinho pra seus leitores, como foi a viagem. Leva bastante agasalho porque la' pra baixo e' bem frio nessa epoca.
    Abraço
    L. Olivier

    ResponderExcluir